Tite rejeita Corinthians e anuncia pausa na carreira de técnico
Depois de deixar a seleção, o treinador afirmou que não treinaria nenhum outro clube no País
Escute essa reportagem

Tite não será técnico do Corinthians em 2025. Em meio a negociações sobre o retorno do treinador ao clube alvinegro, ele optou por uma “pausa” em sua carreira, depois de trabalhos pela seleção brasileira e Flamengo nos últimos anos. A ideia do profissional é cuidar de “saúde mental e física”. Em nota, o Corinthians afirmou que “treinador era esperado para assinar o contrato e comandar os treinamentos da equipe” nesta terça-feira.
“Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte”, escreveu o treinador, em carta divulgada por seu filho, Matheus Bachi, por meio das redes sociais na manhã desta terça-feira, 22.
Sem receber alguma oferta que o encantasse, foi sondado pelo Corinthians em 2023, em meio a crises no comando técnico, mas acabou se acertando com o Flamengo – o que afetou sua relação com o time em que é ídolo. Depois de deixar a seleção, o treinador afirmou que não treinaria nenhum outro clube no País. Em setembro de 2024, foi demitido do clube rubro-negro após eliminação na Libertadores, diante do Peñarol, e resultados ruins no Brasileirão.
O Corinthians foi comandado interinamente pelo treinador do Sub-20, Orlando Ribeiro, na vitória sobre o Sport por 2 a 1 pelo Brasileirão, neste sábado. Sem a definição de um novo profissional até a próxima quinta-feira, será Ribeiro o responsável por orientar o time diante do Racing de Montevidéu, na Neo Química Arena.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários