X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo tenta coletivizar bom momento de Ferreirinha para tirar gosto amargo de empates


Ouvir

Escute essa reportagem

Autor dos últimos três gols do São Paulo, Ferreirinha disse estar feliz pelo seu bom momento individual, mas triste pela fase do time, que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro em três rodadas e ocupa a parte de baixo da classificação. A equipe terá de encontrar alternativas diante de baixas reiteradas no elenco por lesão. A boa fase vivida pelo atacante pode servir de inspiração para o elenco a fim de encontrar uma saída coletiva para escapar da turbulência.

“Acho que o sentimento seria diferente se saíssemos atrás nos dois jogos e buscássemos o empate, o sentimento seria diferente. Viemos de alguns empates, e agora é trabalhar, pensar no Botafogo. Fico feliz pelo meu momento, mas triste pelo momento coletivo da equipe”, disse Ferreirinha ao Premiere.

“Acredito que esse jogo (com o Cruzeiro) e o último (com o Alianza Lima) ficam com um gosto de derrota, porque saímos na frente no placar, e nas duas vezes cedemos o empate”, afirmou o atacante, que marcou todos os gols no 2 a 2 contra o Alianza Lima pela Libertadores e no 1 a 1 com o Cruzeiro, neste domingo, no MorumBis, pelo Brasileirão.

Nas duas últimas partidas, Ferreirinha foi substituído no segundo tempo, mas disse que a responsabilidade não é do técnico Luis Zubeldía. “Eu estava muito desgastado, muito cansado. O professor não tem culpa, a culpa é minha. Tenho de me preparar melhor, descansar melhor, para aguentar o jogo contra o Botafogo e os próximos jogos.”

O técnico argentino enfrenta problemas para montar o São Paulo devido ao pequeno elenco e às lesões que atingem alguns dos principais jogadores do time, como Lucas, Oscar, Pablo Maia e Arboleda.

Com Zubeldia suspenso, o auxiliar Maxi Cuberas comandou o time e disse que o São Paulo fez um “jogo digno” contra o Cruzeiro. “Tivemos seis baixas importantes. Não é desculpa, é a realidade. A equipe está sendo competitiva”, afirmou Cuberas. “Os meninos fizeram um jogo digno. Estamos com o gosto amargo por não ganhar, mas agradecidos pelo apoio da torcida.”

O São Paulo busca sua primeira vitória no Brasileiro na quarta-feira, às 18h30, contra o atual campeão, o Botafogo, no Rio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: