X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

São Paulo encara Internacional em Criciúma de olho na liderança do Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Em busca de aumentar a sequência de vitórias, o São Paulo vai a Criciúma (SC) encarar o Inter pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, às 20h. No G-4, a equipe de Luis Zubeldía pode chegar à liderança do Brasileirão com uma vitória combinada a resultados paralelos. A partida será no Estádio Heribelto Hülse, do Criciúma, devido aos estragos causados pela enchente no Rio Grande do Sul.

O São Paulo conta com a euforia dos últimos resultados, mesmo com o tempo parado na Data Fifa. A equipe entrou no G-4 após vitória contra o Cruzeiro, no MorumBis, na última rodada. Além dos três pontos, o jogo aumentou a invencibilidade de Zubeldía.

Mais do que sequência invicta desde que o técnico argentino chegou, o São Paulo se vê próximo da liderança do campeonato. A equipe tem 13 pontos e ocupa a quarta colocação. Na ponta, o Botafogo, que já jogou na rodada e venceu o Fluminense por 1 a 0, tem 16. Caso o São Paulo vença, iguala a equipe carioca em pontos e vitórias (cada um com cinco), mas a supera em saldo de gols. Porém, a tarefa não depende apenas do time tricolor. Além de vencer, o São Paulo depende que Flamengo, Bahia e Athletico-PR não vençam Grêmio, Fortaleza e Criciúma, respectivamente, também nesta quinta-feira.

Para fazer pelo menos o seu próprio papel, a equipe conta com um retorno 'novo'. Wellington Rato retorna depois de duas lesões no tornozelo esquerdo, sofridas no dia 4 de abril. O último jogo do camisa 27 foi a derrota por 2 a 1 para o Talleres, na estreia Libertadores, ainda sob comando de Thiago Carpini. Esta pode ser, portanto, a primeira partida com Zubeldía.

O lateral-direito Igor Vinícus e o atacante Luciano também voltam, depois de cumprirem suspensão contra o Cruzeiro. A tendência é que ambos retornem para a equipe titular. Os jovens Juan e Moreira, que iniciaram a partida contra a equipe mineira, voltam para o banco de reservas.

Dois jogadores passam a não estar disponíveis para Zubeldía devido à Copa América. O goleiro Rafael está com Dorival Júnior, na seleção brasileira. Já o meia Damián Bobadilla integra a delegação paraguaia. Jandrei deve assumir a meta. No meio, Luiz Gustavo pode aparecer iniciando a partida.

Do outro lado, o São Paulo encontra um Internacional com bom aproveitamento no Brasileirão. A equipe de Eduardo Coudet tem apenas cinco jogos, mas, com três vitórias, tem o mesmo aproveitamento que o líder Botafogo.

Em campo, porém, o momento é mais tenso. O time penou para conseguir a vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana, ao bater o Delfín, do Equador. Para o confronto contra o São Paulo, o Inter não terá Sergio Rochet, Enner Valencia e Rafael Borré, que estão com as seleções uruguaia, equatoriana e colombiana, respectivamente. O clube gaúcho, aliás, confirmou que vai receber o Corinthians pela 10ª rodada do Brasileirão no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida será dia 19, às 21h30.

MICHEL ARAÚJO FICA ATÉ 2027

Na véspera do jogo desta quinta-feira, o São Paulo anunciou que exerceu o direito de compra de Michel Araújo junto ao Fluminense. O uruguaio estava emprestado pelo clube carioca até o fim do ano. O novo contrato vai até dezembro de 2027.

Pela equipe tricolor, o meia foi campeão da Copa do Brasil de 2023 e da Supercopa Rei em 2024. Os valores do negócio não foram divulgados, mas se aproximam de R$ 10 milhões. O jogador chegou ao clube em setembro de 2023. Desde então foram 69 jogos, quatro gols e cincos assistências. Ele destaca-se com a polivalência, que encantou a torcida são-paulina e ganhou confiança da comissão técnica.

"Estamos felizes pela renovação do Michel Araujo até 2027. Ele é muito do projeto que a gente acredita no São Paulo, com jogadores que venham com comprometimento e entendam a grandeza que é jogar numa instituição do tamanho do São Paulo. Ele já entregou muito, todos gostam dele aqui e desempenha várias funções táticas", avaliou o diretor de futebol, Carlos Belmonte.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X SÃO PAULO

INTERNACIONAL - Fabrício; Mallo, Vitão, Robert Renan e Renê; Fernando; Bruno Henrique, Aránguiz e Wesley; Alan Patrick e Alario. Técnico: Eduardo Coudet.

SÃO PAULO - Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson, Rodrigo Nestor e Lucas; Luciano e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

ÁRBITRO - Braulio da Silva Machado.

HORÁRIO - 20 horas.

LOCAL - Heribelto Hülse, em Criciúma (SC).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: