X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Red Bull Bragantino vence o Bahia com gol nos acréscimos e mantém tabu


Ouvir

Escute essa reportagem

Depois de seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, com dois empates e quatro derrotas, o Red Bull Bragantino se reabilitou ao vencer por 2 a 1 o Bahia, neste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi equilibrado e o gol da vitória saiu somente nos acréscimos, aos 49 minutos, marcado por Gustavinho.

Esta vitória mantém o tabu favorável ao time paulista, que nunca perdeu em Bragança Paulista (SP) para o time baiano. Em 17 jogos, são dez vitórias e sete empates. O Bragantino subiu para a 11ª posição, com 30 pontos, e ainda preocupado com a ameaça de rebaixamento. O Bahia continua na sétima posição, com 39 pontos, fora do G-4, onde esteve por 10 rodadas nesta temporada. Esta foi sua sexta derrota como visitante.

Logo após a saída de bola, o Bahia teve a primeira chance, quando Everaldo recebeu na frente da área e chutou rasteiro, exigindo que Cleiton fizesse a defesa, com a bola indo para escanteio. Depois do susto, o time da casa também chegou com perigo no ataque, quando Helinho cortou dois marcadores e bateu de curva. A bola resvalou em cima do travessão e saiu, aos 10.

Helinho, recuperado de lesão muscular, tinha voltado ao time e dando um ritmo forte, apesar dos erros cometidos na ligação direta, da defesa para o ataque. Mas, aos 29 minutos, o meia voltou a sentir a lesão e deixou o campo para a entrada de Henry Mosquera. Quase ao mesmo tempo, o Bahia também perdeu o atacante Thaciano, sentindo uma pancada no joelho direito. Ademir entrou em seu lugar.

O Bahia foi mais regular em campo, tanto que terminou o primeiro tempo com ampla vantagem na posse de bola em relação ao adversário, com mais de 60%. O segundo tempo começou, de novo, com equilíbrio em campo, com lances no ataque dos dois lados.

O Red Bull Bragantino saiu na frente aos 18 minutos. Vitinho, do lado esquerdo, cobrou falta em curva e o zagueiro Douglas Mendes saltou na bola e cabeceou para as redes. O gol foi confirmado depois pelo VAR, num lance "bem ajustado".

Para dar fôlego ao Bahia, o técnico Rogério Ceni fez três trocas ao mesmo tempo. Entraram Luciano Rodriguez, Rafael Ratão e Carlos de Pena para as saídas, respectivamente, de Everaldo, Cauly e Everton Ribeiro.

O empate saiu aos 26 minutos, quando o time baiano desceu pelo lado direito e o cruzamento foi parar do outro lado para o chute forte de Luciano Juba. Três minutos depois, quase que o visitante virou o placar com uma bomba de Rafael Ratão espalmada por Cleiton. O Bragantino respondeu aos 33 num chute de Guilherme que explodiu no travessão.

Pelo número de chances de gols criadas pelos dois times, o empate, talvez, pudesse ter sido por um placar maior, talvez 2 a 2 ou 3 a 3. Mas nos acréscimos, aos 49 minutos, saiu o gol da vitória paulista. Gustavinho ajeitou a bola de fora da área e chutou forte, superando o goleiro Marcos Felipe.

Nem a vitória apagou a insatisfação da torcida bragantina, que xingou muito o técnico Pedro Caixinha durante e ao final do jogo.

Pelo Brasileirão, os dois times só voltam a jogar no dia 15 de setembro (domingo), devido as datas Fifa para a disputa das eliminatórias sul-americanas. O Red Bull Bragantino vai receber Grêmio, enquanto o Bahia vai receber na Fonte Nova o Atlético-MG. No dia 12, o Bahia disputará o jogo de volta das quartas de finais da Copa do Brasil diante do Flamengo, no Maracanã, no Rio. Em casa, os baianos perderam por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 2 X 1 BAHIA

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Douglas Mendes, Jadsom silva e Lucas Cunha; Lucas Evangelista, Raul e Jhon Jhon (Andrés Hurtado - Gustavinho); Vitinho (Vinicinho), Eduardo Sasha (Guilherme) e Helinho (Henry Mosquera). Técnico: Pedro Caixinha.

BAHIA - Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre, Cauly (Rafael Ratão) e Everton Ribeiro (Carlos de Pena); Thaciano (Ademir - Iago) e Everaldo (Luciano Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.

GOLS - Douglas Mendes, aos 18, Luciano Juba, aos 26 e Gustavinho, aos 49 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Lincoln e Jhon Jhon (Bragantino). Thaciano, Kanu e Luciano Juba (Bahia)

ÁRBITRO - Davi De Oliveira Lacerda (ES).

RENDA - R$ 134.690,00.

PÚBLICO - 3.921 torcedores.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: