X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Reação de Neymar com convocação de Martinelli repercute na imprensa mundial

O momento inusitado chamou a atenção da imprensa na Inglaterra, país onde Martinelli atua


Ouvir

Escute essa reportagem

Apontada como a maior surpresa da lista de Tite para a Copa do Mundo, a convocação de Gabriel Martinelli aparentemente pegou até o camisa 10 da seleção brasileira desprevenido. A reação de Neymar vendo o nome do atacante do Arsenal entre os 26 chamados para a Copa do Mundo repercutiu nas redes sociais e até na imprensa internacional.

No tradicional vídeo de reação dos jogadores e familiares ao verem o nome entre os convocados, no caso de Neymar, apenas protocolar, o camisa 10 do Brasil -que não era nenhuma novidade na lista- acabou chamando atenção pela cara de surpresa espontânea que fez ao ver o nome do jovem atacante formado no Ituano. Neymar arregala os olhos e demonstra uma expressão de quem não esperava.

O momento inusitado chamou a atenção da imprensa na Inglaterra, país onde Martinelli atua e vem se destacando na atual temporada. "Neymar ficou chocado", "Neymar não conseguiu esconder o choque" e "Neymar pareceu assustado", publicaram jornais como o 'Mirror', 'The Sun' e 'Sports Bible'.

A convocação de Martinelli não era uma unanimidade na lista prévia imaginada pela imprensa e torcedores. Danilo Lavieri e Casagrande, por exemplo, não incluíram o atacante. Na enquete realizada pelo site UOL antes da convocação oficial, Martinelli aparece entre os mais votados para as três vagas extras.

A escolha pelo camisa 11 do Arsenal fez Tite deixar fora nomes esperados para o ataque da seleção: o xará Gabriel Barbosa, o Gabigol, Roberto Firmino e Matheus Cunha são opções de ataque que o treinador optou por não chamar.

Gabriel Martinelli tem cinco gols e duas assistências na atual temporada pelo Arsenal. Assumindo cada vez mais protagonismo nos Gunners, que o credenciaram a estar no Catar, Martinelli ajuda a equipe a ocupar a liderança do Campeonato Inglês e garantir vaga nas oitavas da Liga Europa.

Confira o vídeo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: