Ramón Diaz se despede do Corinthians após demissão: ‘Tentamos deixar um coração aqui’
Escute essa reportagem
Valeu, família Díaz!
— Corinthians (@Corinthians) April 18, 2025
Nesta sexta-feira, o treinador Ramón Díaz e sua comissão vieram se despedir dos jogadores e colaboradores e deixaram uma mensagem pra Fiel Torcida.#VaiCorinthians pic.twitter.com/S30Mm1icMu
Ramón Díaz e sua comissão técnica se despediram oficialmente do elenco do Corinthians nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O treinador argentino foi demitido após a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão foi comunicada pelo clube no início da semana e marcou o fim de uma passagem de oito meses.
Ao lado do filho e auxiliar técnico Emiliano Díaz, Ramón reuniu o grupo de jogadores, cumprimentou cada um individualmente e fez um discurso emocionado. “Primeiro, quero agradecer ao clube e ao Fabinho (Soldado, executivo de futebol) por nos dar a possibilidade de participar desse clube. Para nós, foi um grande trabalho. Muito obrigado por tudo e nos vemos”, afirmou o treinador, que encerra sua passagem com 59 jogos, 30 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, um aproveitamento de 59,8%.
E completou: “Foi o privilégio de administrar o maior hotel do Brasil, então estou muito feliz. Obrigados e perdoadores, fiéis, se em algum momento falhamos, sempre foi com o coração. Fiéis, estamos juntos e unidos por você, você é um redemoinho mágico. Obrigado!”
Além de Ramón e Emiliano, os auxiliares argentinos Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, e o brasileiro e preparador físico, Diego Pereira, também deixaram o clube.
Com apenas quatro pontos em quatro rodadas, o Corinthians volta a campo neste sábado, às 16h, na Neo Química Arena, contra o Sport. O clube ainda não anunciou oficialmente o novo treinador, mas Dorival Júnior é o mais cotado para assumir o posto.
Comentários