X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Qual o próximo desafio de João Fonseca após conquistar o título em Camberra?


Ouvir

Escute essa reportagem

João Fonseca começou 2025 da mesma forma como terminou 2024: conquistando títulos. Neste sábado, o brasileiro derrotou o norte-americano Ethan Quinn, por 2 sets a 0, no Challenger de Camberra, na Austrália. No fim do último ano, o tenista de 18 anos venceu o torneio Next Gen que reúne jovens da modalidade e ganhou elogios na imprensa internacional.

Depois de erguer o novo troféu, o carioca se prepara para a disputa do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano. Atual número 145 do mundo (deve se tornar número 113 na próxima atualização do ranking da ATP), João Fonseca disputará a fase qualificatória para buscar um lugar na chave principal, que congrega os principais tenistas do planeta.

João Fonseca não será o único brasileiro a participar desta etapa. Ele terá a companhia de Thiago Monteiro, Felipe Meligeni e Gustavo Heide. No feminino, a única representante do País no quali é Laura Pigossi, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2021. Na chave principal, estão garantidos apenas Bia Haddad Maia e Thiago Wild.

Para poder enfrentar os grandes tenistas, João, assim como os outros brasileiros, terão de derrotar três adversários. As disputas começam na segunda-feira, mas ainda não estão determinados os confrontos.

É a primeira vez que João Fonseca tentará disputar profissionalmente o Aberto da Austrália, mas ele já conhece a competição. Em 2023, participou do torneio juvenil e foi vice-campeão de duplas, em parceria com o belga Alexander Blockx.

O brasileiro já conquistou um troféu no palco de um Grand Slam. No torneio juvenil do US Open, bateu o dono da casa, Learner Tien, por 2 sets a 1 e ficou com a taça. No circuito profissional, João também tem em sua lista de vitórias o Challegner de Lexington, nos EUA, obtido em agosto de 2024.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: