X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras dá dois dias de folga ao elenco antes de sequência contra times fora do G-6


Ouvir

Escute essa reportagem

O técnico Abel Ferreira deu dois dias de folga ao elenco do Palmeiras antes de uma sequência contra times fora do G-6 do Campeonato Brasileiro que pode definir a pretensão do clube nesta reta final de temporada. O intuito do treinador é recuperar os jogadores tanto psicologicamente quanto fisicamente antes de continuar na luta pelo tricampeonato nacional.

Fora da Libertadores e da Copa do Brasil, o Palmeiras tem o Brasileirão como prioridade. O primeiro desafio é diante do Criciúma, 14º colocado, no domingo, às 16h, no Allianz Parque, pela 26ª rodada. Após a partida frente ao time catarinense, a equipe alviverde terá pela frente Vasco (8º), Atlético-MG (9º), Red Bull Bragantino (11º) e Juventude (13º).

Desses, o Palmeiras terá três jogos longe de São Paulo, contra Vasco, Red Bull Bragantino e Juventude, o que não costuma ser um problema para os comandantes de Abel Ferreira. O time alviverde tem a segunda melhor campanha como visitante, apenas atrás do Botafogo. Foram 12 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas.

O Palmeiras aposta também na força da sua defesa para seguir na perseguição aos líderes Botafogo e Fortaleza. A zaga alviverde foi passada em apenas 19 oportunidades. O ataque também vem sendo eficiente, com 38 gols marcados em 25 jogos, o terceiro melhor da competição.

Após a sequência contra times do meio da tabela, o Palmeiras voltará a enfrentar um adversário direto na briga pelo título no dia 26 de outubro, quando receberá o Fortaleza, no Allianz Parque, pela 31ª rodada.

O time paulista é o terceiro colocado do Brasileirão, com 47 pontos, apenas um atrás do Fortaleza e três do Botafogo, o atual líder da competição. A reapresentação do elenco está prevista para esta terça-feira, na Academia de Futebol.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: