X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Memphis Depay vai jogar a semifinal da Copa do Brasil pelo Corinthians? Entenda cenário


Ouvir

Escute essa reportagem

Memphis Depay foi apresentado à torcida do Corinthians na noite de quarta-feira, na Neo Química Arena, antes de duelo com o Juventude, pela Copa do Brasil. A partida rendeu a classificação da equipe à semifinal da competição - irá enfrentar quem passar do confronto entre Flamengo e Bahia, nesta quinta -, mas o atacante não é presença garantida na próxima fase. Isto porque o clube não conseguiu inscrevê-lo antes do fim do prazo. No entanto, ainda busca um entendimento junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O atacante holandês assinou o contrato ainda na Europa e o Corinthians corre com toda a documentação para inscrevê-lo na Copa do Brasil. A CBF permitiu que os clubes reforçassem seus elencos até a segunda-feira passada. Para contratações vindas do exterior - como é o caso de Memphis -, era até 23h59 (de Brasília). Entretanto, a última papelada, que deveria vir da Real Federação Espanhola de Futebol e do Atlético de Madrid, que defendeu antes de chegar ao Brasil, não foi entregue a tempo.

Memphis teve a situação regularizada no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) na manhã de terça-feira, que impediu que o Corinthians o inscrevesse na Copa do Brasil. Entretanto, pelo contrato do holandês ter se iniciado na segunda-feira - como consta no sistema da entidade -, o clube tenta a última cartada para contar com o atleta na competição.

Mesmo se o Corinthians tivesse conseguido finalizar os trâmites legais, o atacante não estaria disponível para o duelo com o Juventude. O imbróglio se dá para a regularização da situação de Memphis para a semifinal. Para este futuro confronto, por enquanto, ele não poderá reforçar a equipe, pelo prazo da CBF.

Para a CBF, permitir que Memphis jogue a semifinal poderia abrir uma brecha no regulamento específico da Copa do Brasil a ser aproveitada por outros clubes no futuro. Por isso, mesmo que o departamento jurídico do clube ainda tente, não há indícios, neste momento, de que surtirá efeito a manifestação corintiana.

No Campeonato Brasileiro, o holandês já pode fazer sua estreia neste sábado, no Engenhão, contra o Botafogo. Na Copa Sul-Americana, o prazo para inscrevê-lo se encerra na sexta-feira.

Memphis irá adotar a camisa 94 no Corinthians - em referência ao ano em que nasceu. Nesta quarta-feira, além de acompanhar a classificação corintiana na Neo Química Arena, foi recebido por torcedores no aeroporto de Guarulhos, visitou as instalações e o memorial do clube. Também interagiu com membros das torcidas organizadas na Fazendinha, antigo estádio do Corinthians.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: