X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Italo disputará repescagem para seguir vivo no Taiti e se garantir no WSL Finals

O campeão olímpico e mundial foi superado pelo compatriota Yago Dora


Ouvir

Escute essa reportagem

Italo Ferreira começou mal a etapa de Teahupo'o do Circuito Mundial de surfe e precisará superar a repescagem para se manter vivo no Taiti e seguir sonhando com o WSL Finals, a disputa pelo título da temporada. Na abertura da competição, nas poderosas ondas de Teahupo'o, o campeão olímpico e mundial foi superado pelo compatriota Yago Dora.

No feminino, Tatiana Weston-Webb avançou no Taiti e confirmou a classificação para o Finals.

Favorito em sua bateria, Italo parecia fazer uma boa estreia e liderava a disputa contra Dora e o sul-africano Mathew McGillivary. Até que Dora obteve grande onda nos segundos finais e virou o placar, vencendo por 8,66 a 8,12. McGillivary anotou 5,10. O rival do campeão olímpico na repescagem ainda não foi definido.

Italo e Dora foram os únicos brasileiros a caírem na água no masculino na quarta-feira, após uma espera de cinco dias pela abertura da etapa. As disputas acabaram sendo interrompidas depois da terceira bateria em razão dos ventos fortes na famosa praia taitiana. A competição será retomada nesta quinta.

Antes da paralisação, o francês Kauli Vaast (13,60) superou o havaiano Barron Mamiya (10,93) e o australiano Ethan Ewing (2,33). Na outra bateria finalizada, o também australiano Jack Robinson (16,26) se saiu melhor que o americano Nat Young (7,33) e o francês Michel Bourez (6,70).

Na retomada da primeira rodada, Filipe Toledo, líder da temporada, enfrentará o americano Kelly Slater e o australiano Nathan Hedge, enquanto Jadson André terá pela frente o americano Griffin Colapinto e o sul-africano Jordy Smith. Caio Ibelli está na mesma bateria que o japonês Kanoa Igarashi e o australiano Jackson Baker.

Samuel Pupo vai duelar com o australiano Callum Robson, surpresa da temporada, e o havaiano Seth Moniz. Seu irmão Miguel Pupo enfrentará o australiano Connor O'Leary e o americano Jake Marshall.

A etapa do Taiti é a penúltima da temporada, sendo a chance final para os surfistas garantirem a classificação para o WSL Finals, etapa decisiva da temporada, que reúne os cinco melhores do ano na briga pelo título. A disputa será no próximo mês em Trestles, na Califórnia, nos Estados Unidos. Para alcançar esta vaga, Italo Ferreira precisa ao menos da semifinal em Teahupo'o.

FEMININO

A brasileira Tatiana Weston-Webb confirmou sua vaga nesta quarta ao obter uma forte virada sobre a australiana Isabella Nichols por 6,34 a 6,17. Ao avançar às quartas de final, a atleta olímpica se garantiu também na disputa final da temporada, por conta da combinação de resultados envolvendo suas rivais. Nas quartas, Tati vai enfrentar a americana Caroline Marks.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: