X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Isaquias Queiroz vence com facilidade prova na Copa do Mundo de Canoagem Velocidade

Competição na Hungria é o primeiro grande evento do atleta na temporada em preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Isaquias Queiroz vence com facilidade prova na Copa do Mundo de Canoagem Velocidade
Isaquias Queiroz |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

O brasileiro Isaquias Queiroz venceu a final do C1 500 da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade de Szeged, na Hungria, neste sábado. Ele completou a prova em 1min45s88, praticamente cinco segundos abaixo do que ele conseguiu na semifinal na sexta. Os irmãos Serghei e Oleg Tarnovschi, da Moldávia, terminaram com a prata e bronze, respectivamente, e mais de um segundo atrás do brasileiro.

A competição na Hungria é o primeiro grande evento de Isaquias Queiroz na temporada em preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Após assegurar vaga para o Brasil no Mundial de 2023, o atleta não competiu no Pré-Olímpico das Américas da modalidade, no qual o Brasil obteve a cota no C2 500. O C1 500 não está no programa de Paris-2024.

Vice-campeão dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, Isaquias reforçou os treinamentos nos últimos meses para retomar a boa fase antes da Olimpíada na França. Campeão nos Jogos de Tóquio-2020 no C1 1000 e dono de quatro medalhas olímpicas, o atleta busca se tornar o recordista brasileiro em pódios na história dos Jogos Olímpicos.

Isaquias está encarando a Copa do Mundo como a preparação final para chegar forte em Paris-2024. Ele afirmou em vídeo na Confederação Brasileira de Canoagem(CBCa) que seria um teste e definiu a competição na Hungria como um "aquecimento".

Gabriel Assunção do Nascimento, outro brasileiro na prova deste sábado, ficou na segunda posição da final B com 1min49s00 e terminou na 11ª colocação na classificação final. No C2 500 (prova olímpica), Gabriel e Mateus Nunes dos Santos ficaram na quarta posição da final B com 1min42s60, terminando na 13ª posição no geral.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: