X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Helmut Marko admite preocupação com futuro de Verstappen na Red Bull


Ouvir

Escute essa reportagem

Consultor e nome influente nas principais decisões da Red Bull, Helmut Marko admite estar preocupado com o futuro de Max Verstappen na equipe austríaca. Ele acredita que o tetracampeão mundial poderia deixar o time antes do fim do seu contrato e rumar para uma rival em busca de mais títulos na Fórmula 1.

“A preocupação é grande. Melhorias precisam ser feitas num futuro próximo para que ele possa ter um carro com o qual possa voltar a vencer. Temos que criar uma base com um carro para que ele possa lutar pelo título mundial”, disse o consultor, em entrevista ao canal Sky Sports, da Alemanha.

Em meio ao crescente domínio da McLaren no campeonato, Verstappen venceu apenas uma das quatro corridas da F-1 disputadas nesta temporada até agora. O holandês não parece perder performance neste ano, na avaliação da equipe. O problema estaria mesmo nas limitações do carro atual da Red Bull.

O tetracampeão mundial tem contrato com o time austríaco até 2028. Mas, segundo a imprensa europeia, uma cláusula teria sido adicionada em seu acordo com o time prevendo uma possível saída antes do fim do contrato. O piloto é apenas o terceiro colocado do Mundial de Pilotos, oito pontos atrás do líder Lando Norris.

A situação estaria incomodando o holandês, considerado o mais talentoso de sua geração e candidato a alcançar os números de Michael Schumacher e Lewis Hamilton na F-1. De acordo com o canal Sky britânico, o empresário do piloto, Raymond Vermeulen, teria sido visto gritando com Helmut Marko nos boxes da equipe ao fim da corrida disputada no domingo, no Bahrein - Verstappen foi apenas o sexto colocado na prova.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: