X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Hamilton coloca Sebastian Vettel como 'opção incrível' para pilotar a Mercedes em 2025


Ouvir

Escute essa reportagem

Em meio aos preparativos para o Grande Prêmio do Japão, que acontece neste domingo, o piloto Lewis Hamilton conversou com os jornalistas nesta quinta-feira sobre o seu provável substituto na Mercedes para o ano ano que vem. E durante a entrevista, o heptacampeão disse que gostaria de ver o alemão Sebastian Vettel assumindo o seu lugar na temporada de 2025.

Experiente e com um largo currículo na Fórmula 1, o alemão parou de correr no final de 2022. Dono de quatro títulos mundiais, o piloto ostenta ainda 53 vitórias, 122 pódios, além de 57 poles.

"Eu adoraria que Seb (Sebastian Vettel) voltasse a correr. Acho que ele seria uma opção incrível para a Mercedes. Ter um piloto vencedor de vários campeonatos mundiais, alguém que tem valores incríveis para continuar a levar a equipe adiante. Ia ficar muito feliz se ele voltasse", afirmou Hamilton.

O piloto de 36 anos admitiu que um regresso às pistas poderia ser uma alternativa "atraente", tendo também mantido conversações gerais com o chefe da equipa Mercedes, Toto Wolff.

Vettel recentemente fez um teste de resistência com a equipe Porsche. A sua presença nas pistas alimentou a especulação de um possível retorno à Fórmula 1.

Com nomes como Kimi Raikkonen, Michael Schumacher e Fernando Alonso retornando ao esporte após períodos sabáticos, Hamilton foi questionado sobre o apelo duradouro da Fórmula 1 e as chances de Vettel fazer o mesmo.

"Você sempre sentirá falta disso. É o melhor esporte do mundo e a melhor experiência do mundo. É a sensação mais incrível trabalhar com um grupo de pessoas para ganhar algo", afirmou o piloto inglês.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: