X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Guarani monitora laterais DG e João Gabriel, mas não avança por zagueiro uruguaio


Ouvir

Escute essa reportagem

O Guarani continua monitorando o mercado para reforçar o elenco para a Série B do Campeonato Brasileiro. O clube de Campinas tem como prioridade as contratações de um lateral-esquerdo e de um zagueiro. Dois nomes monitorados para a lateral são DG, destaque do Barra no Campeonato Catarinense, e João Gabriel, do Guarany de Bagé-RS.

O técnico Claudinei Oliveira foi quem pediu um reforço na lateral para disputar posição com Hélder. DG tem 23 anos e está no Barra desde 2023. Nesta temporada, fez 11 jogos e ajudou o time a chegar às semifinais do Campeonato Catarinense. Formado pelo Resende-RJ, chegou a ter algumas oportunidades no Botafogo, mas não se firmou.

João Gabriel tem 24 anos e fez 12 jogos pelo Guarany, que chegou às quartas do Campeonato Gaúcho. Formado pelo América-MG, passou também por Marília, Gama-DF, Betim-MG, Patrocinense-MG e Coimbra-MG.

Um zagueiro que estava sendo monitorado pelo Guarani era o uruguaio Yeferson Quintana, que disputou o Paulistão pela Portuguesa. Entretanto, ele foi anunciado pelo Paysandu. Por outro lado, o meia Luan Dias, do Água Santa, é aguardado na próxima semana para concretizar o negócio.

O Guarani segue preparação para a Série B, prevista para começar em 19 de abril. A estreia será diante do Vila Nova, fora de casa. O primeiro jogo como mandante será diante da Chapecoense na segunda rodada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: