X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Fortaleza briga pelo terceiro lugar contra o Vitória em duelo nordestino no Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Focado em se manter bem nas primeiras colocações e com chances de título, o Fortaleza volta a campo pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 18h30, estará em Salvador (BA), onde duela com o Vitória, que reagiu e quer se manter longe da zona de rebaixamento.

O Fortaleza está há seis jogos invicto, mas com apenas duas vitórias e quatro empates. Com isso, tem 65 pontos e viu Botafogo (73) e Palmeiras (70) se distanciarem na briga pelo título. Os adversários, porém, já atuaram na rodada.

O técnico Juan Pablo Vojvoda tem dois desfalques para montar o time: o lateral-esquerdo Eros Mancuso, suspenso pelo terceiro amarelo, e o volante Pedro Augusto, lesionado. Na esquerda, Felipe Jonatan e Bruno Pacheco disputam a vaga, enquanto o meio-campo será formado com Hércules, Martínez e Rossetto.

Com as chances remotas de título, Vojvoda quer garantir o terceiro lugar. "É possível (o terceiro lugar). Acho que são seis ou sete times que estão em cima que brigam ponto a ponto. Os três primeiros, Botafogo, Palmeiras, Inter agora, Flamengo, São Paulo. Tem uma briga interessante na parte de cima da tabela."

Com quatro triunfos nos últimos seis jogos, o Vitória pegou o 'elevador' e chegou a 42 pontos, se distanciando da zona de rebaixamento. Para manter o ritmo, busca reabilitação em casa após perder por 2 a 1 para o Corinthians, encerrando sequência de três vitórias.

O treinador Thiago Carpini terá o desfalque do atacante Carlos Eduardo, reserva no empate por 1 a 1 com o Botafogo, por suspensão. O volante Caio Vinícius e o atacante Luís Miguel são dúvidas, já que estão em fase de transição e treinaram com restrições.

O meia Matheusinho ainda faz fisioterapia por conta de um trauma no joelho e não tem presença confirmada. Diante do Botafogo, quem entrou em seu lugar foi Gustavo Mosquito.

Apesar da vantagem conquistada, Carpini voltou a pedir foco na permanência antes de outros objetivos. "Precisamos focar nos próximos jogos dentro de casa para cravar a permanência. Temos um jogo difícil contra o Fortaleza, um clássico regional. Sabemos a dificuldade que vai ser, mas precisamos garantir a permanência. Depois pensamos em coisas maiores."

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X FORTALEZA

VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Edu, Neris e Wagner Leonardo; Raúl Cáceres, Ricardo Ryller, Willian Oliveira, Matheuzinho e Lucas Esteves; Alerrandro e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.

FORTALEZA - João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi e Bruno Pacheco; Hércules, Martínez e Rossetto; Marinho, Lucero e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO).

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - Barradão, em Salvador (BA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: