X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Figueirense promete punição a torcedor que ironizou tragédia no Rio Grande do Sul


O Figueirense prometeu punir o torcedor responsável por iniciar a confusão nas arquibancadas do estádio Centenário durante o jogo contra o Caxias, no último domingo, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

A briga começou depois que um torcedor do Figueirense imitou pessoas se afogando, se referindo às enchentes que destruíram diversas cidades do Rio Grande do Sul e deixaram mais de 150 pessoas mortas.

Em nota oficial, o Figueirense lamentou a confusão ocorrida no estádio em Caxias do Sul e prometeu punir o torcedor que ironizou a tragédia no Rio Grande do Sul. "Repudiamos de forma veemente a atitude isolada de um cidadão no meio da torcida alvinegra, que fez gestos repugnantes se referindo de maneira jocosa à tragédia que assolou o Estado do Rio Grande do Sul", diz o clube.

O time de Florianópolis também prometeu identificar o torcedor. "O Figueirense FC SAF buscará identificar e punir o referido cidadão, dentro do que lhe cabe, caso o mesmo seja identificado como sócio-torcedor do clube", afirmou. "O Figueirense não compactua com atitudes agressivas de qualquer natureza, seja ela praticada por qualquer lado."

O clube catarinense também criticou a suposta falta de segurança no estádio gaúcho. "Lamentamos ainda, a notória incapacidade técnica e operacional da referida praça esportiva no que tange salvaguardar a integridade dos torcedores visitantes, a grande maioria formada por famílias de SC."

O gesto do torcedor do Figueirense gerou uma confusão envolvendo as duas torcidas no Centenário. "Era nítido que a falta de um cordão de isolamento mais robusto e de maior número de seguranças, poderia facilitar atos violentos e/ou revides, já que o clima se que se apresentava nas arquibancadas, por parte das torcidas organizadas das duas equipes, não era amistoso."

Dentro de campo, o Figueirense perdeu para o Caxias, por 2 a 1, e estacionou nos 10 pontos, caindo para a 7ª colocação da Série C.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: