X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Felipe Melo é contra punição por subir na bola, mas diz: ‘Se faz isso comigo, jogaria fora do campo’


Ouvir

Escute essa reportagem

Na esteira da polêmica punição aos jogadores que subirem na bola, para inibir provocações durante o jogo, o ex-atleta Felipe Melo, e atualmente comentarista do Grupo Globo, afirmou ser contra a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em coibir esses atos com o cartão amarelo. Mas, por outro lado, diz que “fatalmente jogaria o adversário para fora do campo” se ainda atuasse.

“Confesso que se estou perdendo um jogo e o camarada faz isso na minha frente, fatalmente o jogaria para fora do campo, mas eu gostaria de um atleta desse no meu time”, afirmou ex-jogador do Palmeiras e do Fluminense durante o programa “Fechamento SporTV”.

“Sempre gostei desse tipo de atleta no meu time, folgado, porque ele tira o cara do sério, como o Memphis fez, colocou o jogo no bolso naquele momento. Acho super importante isso. Não pode deixar o futebol engessado”, completou o ex-jogador. O lance em questão deu início a uma confusão generalizada, com paralisação de quase dez minutos.

De acordo com o elaborado pela CA, o intuito de provocar a equipe adversária tem causado “transtorno no ambiente de jogo, produzindo confrontos generalizados e prejudicando a imagem do esporte em larga abrangência nacional e internacional”. O ofício destaca ainda o risco de lesão para o próprio jogador protagonista do lance. [

Memphis foi um dos que se posicionou contra a medida da CA neste fim de semana. “Do que estamos falando? De futebol, não? Eu acho que se continuar assim, quem manda no futebol no Brasil vai fazer a coisa errada”, disse, após vitória sobre o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. O atacante também tratou do tema por meio de suas redes sociais.

Além disso, a CBF também destacou, em resposta ao primeiro ofício, que a medida se trata de uma orientação da Conmebol às comissões de arbitragem. De acordo com novo documento emitido pela CBF, no último domingo, um jogador brasileiro e um boliviano receberam amarelo em uma partida do Sul-Americano Sub-17, por esta ação em dois momentos distintos da mesma partida.

Cabe ressaltar que subir na bola poderia ser interpretado como atitude antidesportiva pela arbitragem antes mesmo de a CBF alertar as federações sobre o Livro de Regras prever a punição. Em 2023, o atacante Soteldo, do Santos, subiu na bola para provocar jogadores do Vasco, em vitória por 4 a 1 na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. O ato gerou revolta dos atletas do time carioca e a arbitragem, que não marcou a infração, teve trabalho para controlar a partida no final.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: