X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ex-técnico do Botafogo, Luís Castro é demitido do time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita


Ouvir

Escute essa reportagem

O Al-Nassr, clube saudita do astro Cristiano Ronaldo, anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico português Luís Castro, 63 anos. O treinador havia deixado o Botafogo, no ano passado, em meio à disputa pelo título do Brasileirão, para se juntar ao time saudita.

A decisão foi motivada pelos maus resultados da equipe neste início de temporada. Na última segunda-feira, sem Cristiano Ronaldo, mas com os brasileiros Bento, Talisca, Wesley e Ângelo em campo, além do senegalês Sadio Mané, o Al-Nassr não saiu do empate por 1 a 1 com o Al-Shorta, do Iraque, na abertura da Liga dos Campeões da Ásia. No Campeonato Saudita, o conjunto de Riad acumula uma vitória e dois empates em três jogos, ocupando a modesta sétima colocação na tabela.

"O Al-Nassr anuncia que o técnico Luís Castro deixou o clube. Gostaríamos de agradecer a Luis e à sua equipe pelo trabalho dedicado nos últimos 14 meses, desejando-lhe boa sorte no futuro", comunicou o clube em suas redes sociais.

Ex-comandante do Porto e do Botafogo, Luís Castro chegou ao Al-Nassr em julho de 2023, após levar o clube carioca à liderança do Campeonato Brasileiro. Logo no início do trabalho, ajudou o clube a conquistar a Liga dos Campeões da Ásia, mas falhou em competições mais importantes.

Mesmo contando com estrelas internacionais, o Al-Nassr perdeu o título nacional para o rival Al-Hilal, algoz também na Supercopa. Na Liga dos Campeões da Ásia, o time de Cristiano Ronaldo foi eliminado pelo Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, nas quartas de final. No total, foram 36 vitórias, nove empates e nove derrotas em 54 partidas pelo clube.

Castro é o segundo treinador demitido pelo Al-Nassr desde a chegada do craque português, em janeiro de 2023. O francês Rudi Garcia caiu quatro meses depois. Segundo a imprensa saudita, o italiano Stefano Pioli, ex-treinador do Milan, é o favorito para assumir o comando do clube.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: