X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ex-São Paulo e seleção, Bruno Cortez anuncia aposentadoria e tentará carreira de técnico


Ouvir

Escute essa reportagem

Chegou ao fim nesta quarta-feira a carreira do lateral-esquerdo Bruno Cortez, que estava no Sampaio Corrêa, mas defendeu as cores de gigantes do País, casos do São Paulo, Botafogo e Grêmio, além da seleção brasileira e do Peñarol, no Uruguai. Aos 37 anos, o jogador vai se dedicar à carreira de treinador.

Em um post em suas redes sociais com todas as camisas que vestiu na carreira, o jogador garantiu que não abandonará o futebol. "Foi uma história linda de muita luta, entrega, perseverança, fé em Deus e dedicação, mas toda experiência tem um começo, meio e fim, e chegou o momento de encerrar a minha trajetória como jogador de futebol profissional", iniciou seu post o jogador.

"Fui dos campos de terra batida de Campo Grande ao sonho mágico de vestir a camisa da seleção brasileira, de ser campeão da Libertadores da América (com o Grêmio), e por isso não tenho nada a lamentar, apenas agradecer por tudo o que vivi e conquistei."

Cortez sempre foi humilde - celebrou sua festa de casamento em uma rede de fast food por exemplo - e se vê capacitado para comandar equipes daqui para a frente depois de muito aprendizado dentro dos gramados.

"Valeu demais por cada partida, por cada pessoa que eu tive o prazer de conhecer e trabalhar. Por cada clube e torcedor que tive a honra de representar em campo. Não vou dizer adeus ao futebol porque seguirei no esporte, agora buscando uma carreira de treinador, então espero revê-los em um futuro próximo", revelou sua nova meta. Ele já tem as licenças A e B da Academia da CBF.

"Não poderia deixar de encerrar essa despedida sem agradecer primeiramente a Deus e também a minha mulher Juliana, meus filhos Pablo e Noah, e a todos os meus familiares e amigos que estiveram comigo ao longo dessa caminhada. Obrigado pelo carinho, fiquem todos com Deus."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: