X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esporte Capixaba

Vitória e Real Noroeste disputam vaga na semifinal neste sábado

Após bater o Real Noroeste por 3 a 1, no jogo de ida, em casa, time tentará vencer de novo para carimbar vaga na semifinal


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vitória e Real Noroeste disputam vaga na semifinal neste sábado
Vitória e Real Noroeste durante jogo de ida, na última segunda-feira |  Foto: Leone Iglesias

Mesmo com uma vantagem no placar, o Vitória tem uma missão difícil pela frente para chegar até as semifinais do Capixabão: inibir a força do Real Noroeste em Águia Branca. As equipes disputam uma das vagas para a próxima fase na noite deste sábado, a partir das 19 horas, no estádio José Olímpio da Rocha.

No jogo de ida, que aconteceu na última segunda-feira, o Alvianil venceu por 3 a 1, com gols de Zé, João Paulo e Foguete. Robert descontou para o Real. Com esse resultado, o Vitória reverteu a vantagem que o adversário tinha e pode perder por até um gol de diferença para se confirmar nas semis.

No entanto, o meia João Paulo sabe que o jogo não será fácil e espera que o time mantenha o bom desempenho da última partida.

“Expectativa de um grande jogo. É na casa deles, o atual tricampeão capixaba, então sabemos que vai ser muito difícil. A equipe deles é bem qualificada, mas vamos buscar a nossa classificação”, disse.

“A gente precisa manter o que fizemos nesse último jogo. Acho que o Vitória já absorveu que são as quartas de final, que é outro campeonato. Então vamos manter essa intensidade para alcançar o nosso objetivo”, ressaltou o meia, que se emocionou ao marcar um dos gols na partida de ida.

“Aquele gol significou muito. A gente não estava vindo de uma boa fase, fazia tempo que não alcançávamos uma vitória. Além disso, também deu mais confiança pela partida que a gente fez. Por isso esse gol valeu muito”, finalizou ele.

Do outro lado, o atacante Lausen admite que o time Merengue não fez um bom primeiro jogo, mas acredita na classificação.

“Sabíamos da qualidade do adversário e entramos mornos na partida de ida. Precisamos de uma mudança de postura e atitude. E tenho certeza que isso vai acontecer dentro de casa”, começou ele.

“As expectativas são as melhores. Depois desse resultado negativo, o grupo se uniu ainda mais em um só propósito, que é a classificação para as semifinais”, afirmou.

Como o Real Noroeste terminou a primeira fase do Capixabão na vice-liderança, a equipe conquistou a vantagem de avançar de fase mesmo com um empate - isso porque não há cobrança de pênaltis nas quartas de final.

Sendo assim, para avançar para a semifinal, o time Merengue precisa vencer por 2 gols de diferença ou mais, já que a primeira partida terminou com a vitória Alvianil por 3 a 1, no Salvador Costa.

Ideia é manter a mesma atitude

O “iluminado” Foguete, como o próprio lateral do Vitória se denominou após fazer o terceiro gol do Alvianil de Bento Ferreira no jogo de ida, no estádio Salvador Costa, acredita que a equipe precisa manter a mesma atitude para alcançar a classificação fora de casa.

“Temos que manter o espírito competitivo, de jogar com e sem a bola. Além disso, precisamos manter a humildade a acreditar que nós podemos sair de lá com o resultado positivo”, ressaltou ele, que fez uma análise do primeiro confronto contra o Real.

“Acredito que a nossa atitude foi muito diferente dos demais jogos. Tivemos constância e jogamos bem tanto no primeiro tempo quanto na segunda etapa”.

Após marcar o primeiro gol de falta da carreira como profissional no último lance da partida, Foguete espera outro jogo disputado - agora em Águia Branca.

“Expectativa de um grande jogo. Um confronto muito difícil e disputado. Sabemos que vamos precisar jogar ainda mais do que na partida de ida para sairmos com a classificação”, finalizou ele.

Vaga nas semis

Nos minutos finais do jogo de ontem, o Porto Vitória virou o jogo e venceu o Jaguaré, por 3 a 2, no Kleber Andrade, e carimbou a vaga para a semifinal.

Ainda hoje, às 15h30, Desportiva e Rio Branco de Venda Nova também definem o segundo time classificado para a próxima fase.

Por último, amanhã às 15h30, Rio Branco e Nova Venécia se enfrentam para fechar os semifinalistas.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: