Decisões na Copa Espírito Santo de Basquete
Finais das categorias masculina adulta, série prata e feminino serão disputadas hoje e amanhã, no ginásio Jones dos Santos Neves
Escute essa reportagem
As equipes campeãs da Copa Espírito Santo de Basquete serão definidas hoje e amanhã, no ginásio Jones dos Santos Neves, em Bento Ferreira, Vitória.
Álvares Cabral e Cetaf/Vila Velha disputam, a partir das 12 horas, o título da categoria adulta masculina. Na sequência, a Liga Urbana Social de Basquete (LUSB), de Cachoeiro de Itapemirim, e a Central Serrana de Basquete (CESB), da Serra, disputam o título válido pela Série Prata.
Veja mais notícias sobre Esportes aqui
Já a disputa do feminino acontece amanhã, a partir das 13 horas, entre as equipes Zona Norte e Álvares Cabral, no mesmo local. Todo o evento é aberto ao público e a entrada é franca.
Para o técnico do Álvares masculino, Marcos Tadeu Carvalho, o confronto não será fácil. “O Cetaf está na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Nós estamos disputando a Copa com jogadores da casa, que precisam trabalhar e estão aqui por amor. Isso dificulta muito o treinamento. Por isso, acredito que nosso adversário leva vantagem”, disse Marcos, conhecido também como Mug.
Ainda assim, há 31 anos no comando do basquete do clube, Mug ressaltou que a Copa ES veio para impulsionar o basquete capixaba.
“Antes de ser organizada, não tínhamos nenhuma competição adulta. Então a Copa ES é de grande importância para o nosso basquete e veio para alavancar a modalidade”, ressaltou ele.
“Os garotos mais jovens podem ver adultos jogando e, como consequência, sentem que existe a oportunidade de seguirem jogando quando crescerem”, afirmou o treinador do Álvares.
Do outro lado, João Victor Freitas, técnico do Cetaf/Vila Velha, ressaltou a experiência do Álvares, mas afirmou que as expectativas são positivas. “Sabemos da qualidade do nosso adversário, que tem um time mais experiente que o nosso, mas estamos confiantes que podemos fazer um bom jogo e sair com a vitória”, revelou João.
“Jogar contra equipes adultas nos desafiam ainda mais, então isso é muito importante. Contamos com a presença de todos para apoiar e torcer por suas equipes”, finalizou o treinador do Cetaf.
Leia mais:
Vasco põe novatos em campo na rodada do Campeonato Brasileiro
Atlético e Flamengo tentam retomar caminho das vitórias no Brasileiro
ANÁLISE: Brasil perde para própria falta de confiança e se complica no Mundial
Comentários