Capixaba é disputado por universidades dos Estados Unidos para jogar basquete
Samis Calderon chamou muita atenção das universidades após excelentes atuações, quando atuou pelo Overtime Elite, da cidade de Atlanta
Escute essa reportagem
Uma promessa do basquete brasileiro está muito perto de assinar com uma universidade dos Estados Unidos para 2025. O capixaba Samis Calderon chamou muita atenção das universidades após excelentes atuações, quando atuou pelo Overtime Elite, da cidade de Atlanta.
O ala que tem 19 anos e 2,03m, recebeu convite nas últimas semanas da universidade do Kansas – considerada a número 1 no basquete no mundo -, Auburn, Michigan e Tennessee, além de Kentucky, sendo que a última já foi descartada.
– Fiz quatro visitas ao longo do mês de outubro. Estive em Kansas, Auburn, Michigan e Tennessee, e fico muito feliz por ter conquistado tudo isso, oportunidades que surgiram a partir de esforço, trabalho duro e dedicação. Estou muito focado, essas ofertas vieram na hora certa, mas ainda não tomei uma decisão. Vou conversar com a minha família, meu pai e minha mãe, para fazer a melhor escolha. Não vou demorar para decidir, este mês espero já tomar minha decisão. Vai dar tudo certo – afirmou.
O capixaba é uma das novidades da Seleção Brasileira adulta, convocada para jogos das Eliminatórias da AmeriCup 2025. O Brasil joga dias 21 e 24 deste mês contra Uruguai e Panamá, partidas que serão realizadas no Ginásio Mangueirinho, em Belém (PA).
Comentários