X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

De olho na liderança, Bahia quer confirmar bom momento contra Criciúma fora de casa


Ouvir

Escute essa reportagem

Principal surpresa do Campeonato Brasileiro, o Bahia mira a liderança no confronto com o Criciúma, marcado para este domingo, às 18h30, no Estádio Heriberto Hülse, pela nona rodada. Enquanto um quer assumir a ponta, o outro quer fugir da zona de rebaixamento.

O Bahia vem em alta e aparece na vice-liderança, com os mesmos 17 pontos do líder Flamengo. A única derrota foi na primeira rodada, quando levou 2 a 1 do Internacional. Ou seja, são sete jogos de invencibilidade. No último compromisso, venceu o Fortaleza por 1 a 0, em Salvador (BA).

O Criciúma, por outro lado, está em queda livre. É bem verdade que o time carvoeiro fez apenas seis jogos, mas perdeu os últimos três, incluindo o duelo frente ao Athletico-PR, por 3 a 1, na última quinta-feira. Atualmente, está na zona de rebaixamento, com cinco pontos.

Os dois times só se enfrentaram em 24 oportunidades, com 10 vitórias do time baiano, sete derrotas e sete empates. O time catarinense não vence o rival desde 2016.

No Criciúma, o técnico Cláudio Tencati contará com o zagueiro Rodrigo, que cumpriu suspensão na rodada anterior. O lateral Miguel Trauco também está de volta, mas sua presença no time titular é incerta.

Por outro lado, o treinador não terá novamente dois de seus principais jogadores: o meia Fellipe Mateus, com uma lesão no joelho, e Felipe Vizeu, com dores na posterior da coxa.

"Temos que pensar em conjunto, apontar jogos bons dos atletas e resgatar momentos que já tivemos para potencializar. Vamos trabalhar com fatores positivos e não negativos", disse o treinador.

No Bahia, Rogério Ceni terá alguns desfalques por suspensão, a exemplo do zagueiro Kanu e do atacante Carlos de Pena. Por isso, Rezende deve seguir improvisado no setor defensivo, mas o zagueiro Víctor Cuesta, recuperando-se de lesão, pode retornar. No ataque, nada muda, já que De Pena vinha sendo opção no banco.

A boa notícia é pelo retorno de Thaciano, que cumpriu a automática. Ele retoma sua posição entre os titulares, provavelmente na vaga de Everaldo, ou até mesmo de Ademir.

"Temos que nos orgulhar do que temos feito. É uma equipe que luta até o fim, que treina muito forte e que está se doando ao máximo dentro de campo. Acredito neles e confio que podemos ir longe na competição", disse Ceni.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA X BAHIA

CRICIÚMA - Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão, Ronald e Matheusinho; Bolasie e Eder. Técnico: Cláudio Tencati.

BAHIA - Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Rezende (Victor Cuesta) e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Ademir e Thaciano (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).

HORÁRIO - 18h30.

LOCAL - Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: