X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Cuiabá defende tabu diante do Juventude em luta direta contra o rebaixamento no Brasileirão


Ouvir

Escute essa reportagem

Na luta contra o rebaixamento, Cuiabá e Juventude se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, na Arena Pantanal, em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória é essencial principalmente para o time do Mato Grosso, que aparece na vice-lanterna.

Após amargar uma sequência negativa na competição, o Cuiabá deu a volta por cima na última rodada, ao bater o Criciúma por 1 a 0. Mesmo assim, está em situação delicada, apesar de ter dois jogos a menos do que seus principais rivais. É o vice-lanterna, com 21 pontos. O Fluminense, primeiro fora do descenso, tem 27.

O Juventude, por sua vez, vem dividindo a atenção com a Copa do Brasil e tem como principal objetivo permanecer na elite do futebol nacional. No 14º lugar, com 28 pontos, o clube gaúcho soma duas derrotas consecutivas, a última para o Internacional por 3 a 1. Para superar o Cuiabá terá que quebrar um tabu. O Juventude nunca venceu o rival na história. Foram seis partidas, com dois empates e quatro derrotas.

O Cuiabá, no entanto, terá quatro desfalques. O goleiro Walter e o volante Fernando Sobral estão suspensos pelo acúmulo de cartões. O time ainda perdeu o atacante e principal artilheiro, Isidro Pitta, por causa da Data Fifa. Ele foi convocado pela seleção do Paraguai.

André Luís seria o substituto de Pitta, mas ele foi diagnosticado com uma hérnia de disco e deve passar por cirurgia. A boa notícia fica pelo retorno do lateral Matheus Alexandre, recuperado após se recuperar de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho.

"Voltando a jogar melhor, vamos estar mais perto das vitórias e consequentemente vamos ganhar moral. Tenho certeza que o grupo não vai desistir, vamos brigar até o fim para conseguir nosso objetivo", disse o atacante Clayson.

O Juventude tem boas novidades. O técnico Jair Ventura contará com o zagueiro Zé Marcos e com o meia Nenê, que cumpriram suspensão na última rodada. Por outro lado, o zagueiro Rodrigo Sam é desfalque após ser expulso diante do Internacional.

Com a volta de Nenê, Jean Carlos deve voltar a ficar como opção no banco de reservas. Zé Marcos, por sua vez, entrará no lugar de Rodrigo Sam. O Juventude ainda continua com uma lista grande de desfalques no departamento médico.

"Assim como fizemos a melhor partida, desde que cheguei contra o Corinthians, a gente não achava que era a melhor equipe do Brasil. Na derrota, não podemos nos esconder e nos jogar embaixo do tapete. Temos mais uma partida difícil pela frente e vamos tratar com toda seriedade para conquistarmos um resultado positivo", disse o treinador.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ X JUVENTUDE

CUIABÁ - Mateus Pasinato; Raylan (Matheus Alexandre), Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denilson e Max; Derik Lacerda, Clayson e Eliel (Lucas Fernandes). Técnico: Bernardo Franco.

JUVENTUDE - Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Erick Farias e Ronie Carrillo. Técnico: Jair Ventura.

ÁRBITRO - Felipe Fernandes de Lima (MG).

HORÁRIO - 20 horas.

LOCAL - Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: