Como foi o retorno de Neymar aos gramados do Brasileirão em Fluminense x Santos
Escute essa reportagem
Depois de 42 dias afastados por um edema na coxa esquerda, Neymar retornou aos gramados neste domingo, 12, com a camisa do Santos, na derrota diante do Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã. O atacante entrou no segundo tempo da partida, pela 3ª rodada da competição, mas pouco conseguiu fazer nos pouco mais de 50 minutos que esteve em campo.
Neymar entrou logo após o intervalo, no lugar de Benjamín Rollheiser, e com um ritmo abaixo daquele que teve nas sete primeiras partidas pelo Paulistão, antes de sentir incômodo na coxa e, consequentemente, a lesão. Em sua primeira experiência no Brasileirão desde 2013, Neymar tentou criar jogadas, mas parou no sistema defensivo do Fluminense, visivelmente irritado pela marcação de faltas.
Esta foi uma das duas faltas que o atacante cometeu na partida. Além disso, foi parado em outras seis oportunidades pela defesa montada por Renato Gaúcho. O atacante até foi conversar com o treinador do Fluminense, brincando sobre a marcação individual sobre si em campo.
Ao final, observou o gol do próprio Samuel Xavier, aos 51 minutos do segundo tempo, que garantiu o triunfo do time tricolor no Maracanã. O lateral finalizou em direção ao gol de Brazão, e contou ainda com um desvio na defesa santista para encobrir o arqueiro. Depois do jogo, o jogador comemorou com a torcida, que entoava xingamentos ao camisa 10 no Maracanã.
“Feliz por voltar a jogar. É o que eu amo fazer. Em relação ao jogo, vacilamos e fomos prejudicados mais uma vez. Eu quero jogar, obviamente vou respeitar o treinador e estafe médico, mas me movimentei bem. Saudar nosso torcedor na vitória é fácil, mas temos de cumprimentá-los na derrota também”, afirmou Neymar, ao Amazon Prime Video, após a partida.
A derrota neste domingo manteve o Santos no Z-4. “Sabemos a situação que estamos, mas só depende de nós. Temos um time bom, jogadores de qualidade, falta encaixar, personalidade para chamar o jogo e mostrar quem realmente é o Santos”, disse o camisa 10. Em oito partidas desde seu retorno ao Brasil, Neymar soma três gols e três assistências.
O resultado também amplia a sequência sem vitórias do Santos na temporada. Desde a semifinal do Paulistão, são quatro jogos, com três derrotas e um empate. Pedro Caixinha, pressionado no cargo, terá reunião com o presidente Marcelo Teixeira nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé.
O Santos volta a jogar nesta quarta-feira, 16, na Vila Belmiro, quando enfrentar o Atlético-MG. Neymar será reavaliado ao longo dos próximos dois dias para ver se terá condições físicas para entrar em campo.
Comentários