X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Comissão da seleção prepara relatório de desempenho de jogadores para o novo técnico


Ouvir

Escute essa reportagem

A seleção brasileira só volta a jogar pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo em junho, mas a comissão técnica segue acompanhando de perto o desempenho dos principais jogadores nacionais. O coordenador executivo geral das seleções masculinas, Rodrigo Caetano, e o coordenador Juan vão acompanhar jogos pelo País, válidos pelo Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Sul-Americana. O objetivo é municiar o novo treinador, que vai substituir Dorival Júnior, demitido após a goleada (4 a 1) sofrida para a Argentina.

O primeiro jogo a ser analisado vai ser Botafogo x Juventude, neste sábado, no Engenhão. Depois, na outra quarta-feira (dia 9), as observações serão no duelo Flamengo x Central Córdoba, no Maracanã, pela Libertadores.

Juan Santos e o analista de desempenho Thomaz Araújo assistem, desde terça-feira passada, aos jogos de competições europeias que contam com atletas brasileiros, como o Campeonato Inglês e da Copa do Rei

“Seguimos com o objetivo de produzir relatórios durante todo esse ciclo para ter o maior número possível de informações e abastecer a nova comissão técnica. Contamos com vários profissionais, cada um dentro da sua área. Nosso trabalho é diário”, disse Rodrigo Caetano.

A seleção continua sem treinador. O Brasil é o quarto colocado nas Eliminatórias, com 21 pontos, assim como Uruguai e Paraguai. Equador está me segundo, com 23, atrás apenas da líder Argentina (31), já classificada para o Mundial. Equatorianos e paraguaios são os próximos adversários da equipe nacional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: