X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Botafogo derrota o Fortaleza em jogo elétrico e retoma liderança do Brasileiro

Igor Jesus marcou os dois gols do Alvinegro na partida e devolveu a ponta da tabela ao Botafogo


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo derrota o Fortaleza em jogo elétrico e retoma liderança do Brasileiro
Igor Jesus marcou os dois gols do Botafogo |  Foto: Vítor Silva / Botafogo

Em um jogo de alta intensidade, que marcou o encontro do líder com o segundo colocado, o Botafogo fez valer o mando de campo, derrotou o Fortaleza por 2 a 0 na noite deste sábado, no estádio do Engenhão, e alcançou a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

Com os gols marcados pelo atacante Igor Jesus, o time carioca chegou aos 50 pontos contra 48 da equipe cearense. A vitória empolgou a torcida que fez muita festa nas arquibancadas do estádio.

Com a pausa provocada pelos jogos da Data Fifa, o Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro só no dia 14 de setembro. O time carioca recebe o Corinthians no Rio. Já o Fortaleza tem um compromisso no dia 11, quando enfrenta o Internacional em partida atrasada da 19ª rodada, em Porto Alegre.

No duelos entre as duas melhores equipes do campeonato, o torcedor que foi ao estádio do Engenhão foi premiado com um belo jogo, onde Botafogo e Fortalezas buscaram abrir a contagem assim que o juiz iniciou o confronto.

Dono da casa, o Botafogo logo partiu para cima e começou a empilhar chances usando a velocidade e a troca de passes como principal arma. Nem mesmo a substituição forçada de Marçal na vaga de Cuiabano(sentiu uma lesão muscular no início da partida)tirou o ímpeto da equipe carioca.

Luiz Henrique e Igor Jesus perderam chances claras de gol e a postura ofensiva da equipe contagiou a torcida, que incentivou os atletas botafoguenses de forma intensa. Com menos de meia hora, o time de Artur Jorge já tinha arriscado seis finalizações contra apenas duas dos visitantes.

Com uma marcação rígida, o Fortaleza suportou a pressão, mas também esteve perto de balançar a rede. Aos 29 minutos, Britez recebeu pela direita e chutou de longe. A bola desviou em Marlon Freitas e quase foi parar nas redes do goleiro John, em um bonito lance.

O lance mais polêmico da etapa inicial aconteceu aos 41 minutos. Marlon Freitas levantou na área, Lucas Sasha pulou com os braços abertos e interceptou a jogada. O juiz deu pênalti por entender que a bola bateu no braço. No entanto, ao analisar o vídeo, a penalidade foi anulada após o árbitro constatar que o corte foi feito de cabeça.

O segundo tempo teve início com o Botafogo todo em cima do Fortaleza. Com cinco minutos, Luiz Henrique desperdiçou duas grandes chances. Na melhor delas, O camisa 7 veio driblando da direita para o meio e chutou forte para a defesa parcial de João Ricardo.

Encolhido, o Fortaleza se limitou a defender à espera de uma escapada em velocidade. O volume de jogo do rival, no entanto, não permitiu à equipe cearense uma brecha para surpreender os donos da casa.

Aos 14, o Botafogo balançou a rede. Marçal cruzou da esquerda e Igor Jesus cabeceou livre para fazer 1 a 0. A alegria da torcida, no entanto, durou pouco, já que o impedimento foi marcado.

Na metade do segundo tempo, Juan Pablo Vojvoda lançou mão de Pikachu na vaga de Moisés e o Fortaleza passou a ter mais presença no ataque. O Botafogo diminuiu o ritmo e a partida ficou mais cadenciada.

E foi dentro dessa nova dinâmica que o Botafogo chegou ao primeiro gol. Alexander Barboza fez um lançamento direto para o ataque e encontrou Igor Jesus entrando na área. Ele bateu rasteiro, superou João Ricardo e inaugurou o placar.

A partir daí o panorama mudou. O Botafogo recuou e ficou à espera do Fortaleza. Nos acréscimos, veio o golpe de misericórdia. Igor Jesus foi lançado, entrou na área e tocou na saída do goleiro para sacramentar o resultado: 2 a 0 e liderança.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 2 X 0 FORTALEZA

BOTAFOGO - John; Mateo Ponte (Tchê Tchê), Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano (Marçal); Gregore (Danilo Barbosa), Marlon Freitas e Luiz Henrique (Tiquinho Soares), Savarino (Matheus Martins), Almada e Igor Jesus : Artur Jorge.

FORTALEZA - João Ricardo; Britez, Kuscevic, Cardona e Bruno Pacheco; Lucas Sasha (Kevin Andrade), Hércules (Pedro Augusto) e Pochetino (Emannuel Martins); Breno Lopes, Lucero e Moisés (Pikachu). Técnico: Juan Vojvoda.

GOLS - Igor Jesus aos 27 e aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Gregore, Bastos e Marçal (Botafogo); Cardona, Hércules e Kevin Andrade (Fortaleza).

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).

RENDA - não disponível

PÚBLICO - 28.584 pagantes.

LOCAL - Estádio do Engenhão, no Rio (RJ).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: