X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Bayern de Munique condena ataques racistas contra Upamecano após derrota para Lazio


Ouvir

Escute essa reportagem

O Bayern de Munique condenou os ataques racistas direcionados ao zagueiro Dayot Upamecano nas redes sociais após a derrota de 1 a 0 para a Lazio, nesta quarta-feira, no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Na partida, o defensor do time alemão cometeu o pênalti sobre Isaksen, em lance que originou o único gol do confronto. Por meio das redes sociais, o Bayern demonstrou o seu descontentamento com as atitudes racistas dos torcedores.

"O FC Bayern condena veementemente os comentários racistas dirigidos a Dayot Upamecano nas redes sociais. Quem comenta palavras de ódio como essas não é fã do nosso clube. Estamos todos apoiando você Upa", diz texto do Bayern em postagem no X, antigo Twitter.

Jan-Christian Dreesen, presidente executivo do Bayern, externou o seu descontentamento com a repercussão do caso. "O que me incomodou particularmente foram os comentários repugnantes nas redes sociais. Este tipo de multidão racista não é o nosso mundo. Este não é o FC Bayern. É algo que não vamos tolerar", disse o dirigente à agência alemã DPA.

Essa não é a primeira vez que Upamecano sofre este tipo de preconceito. No ano passado, o defensor já foi alvo de comentários racistas nas redes sociais, depois que o Bayern perdeu para o Manchester City nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: