Após uma década, Cetaf volta a disputar competição nacional de basquete
A equipe capixaba que vai participar do LDB já conta com 15 atletas, de acordo com o IVV / Cetaf. As idades dos jogadores variem entre 17 a 20 anos
Escute essa reportagem
O Instituto Viva Vida (IVV) / Cetaf anunciou que após 10 anos volta a participar de uma competição nacional de basquete, com data de estreia para junho.
O tradicional clube canela verde vai disputar a Liga Desenvolvimento de Basquete (LDB), que é a principal competição de base do esporte no País, onde jogam atletas de até 22 anos. O torneio é organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Veja mais notícias sobre Esportes aqui
A equipe que vai jogar o campeonato já iniciou os treinos, que acontecem de segunda a sexta-feira, em Vila Velha.
“Todo o trabalho que tem sido feito pelo IVV/Cetaf é voltado para recolocar o Espírito Santo como protagonista no cenário esportivo nacional. Ano passado, conseguimos trazer dois campeonatos para o Estado e, este ano, serão quatro campeonatos em solo capixaba. O retorno do Cetaf ao LDB vem coroar este trabalho de reestruturação do esporte e também para prestigiar essa geração super talentosa que temos atualmente", disse Felipe Azevedo, ex-atleta profissional e coordenador geral do IVV.
A equipe capixaba que vai participar do LDB já conta com 15 atletas, de acordo com o IVV / Cetaf. As idades dos jogadores variem entre 17 a 20 anos. Ainda existe a possibilidade de acontecerem novas contrações para reforçar o time durante o campeonato.
“Os treinos estão puxados, visando dar melhores condições de jogo a todos", comentou o treinador do IVV / Cetaf, João Victor Freitas.
Leia mais:
Vitória apresenta reforços para a disputa da Série D do Brasileirão
Crianças aprendem noções de bodyboarding em aulão social na Serra
Coritiba dispensa António Oliveira e Brasileirão 2023 tem 1ª demissão de técnico
Comentários