X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Abel pede calma à torcida do Palmeiras com os reforços: 'Precisam de adaptação e time está bem'


Ouvir

Escute essa reportagem

O Palmeiras apresentou à torcida, antes da vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, o meia Felipe Anderson, grande contratação para o segundo semestre. O clube trouxe ainda o também armador Maurício e o lateral-direito argentino Agustín Giay. Todos estão à disposição e já podem estrear na próxima rodada do Brasileirão, mas o técnico Abel Ferreira pede calma, citando que necessitam passar por período de adaptação.

O Palmeiras faz confronto direto pela liderança na próxima rodada, em visita ao Botafogo, no Engenhão. Como o Flamengo teve o jogo com o Internacional adiado, o duelo no Rio, quarta-feira, dia 17, definirá quem fechará a 17ª jornada no topo após a polêmica da edição passada, na qual os paulistas viraram para 4 a 3 e arrancaram para o título.

Os palmeirenses já gostariam de ver seus reforços em campo. Contudo, Abel ainda cita a boa fase para evitar deixar os torcedores ansiosos por vê-los jogando. "Vamos tê-los à disposição e temos vários lesionados. Parece tudo fácil nessa equipe, mas é preciso trabalho, dedicação, esforço... Esses jogadores têm qualidade e vão ajudar, mas não quero gerar essa expectativa. A equipe está bem e eles vêm para ajudar", frisou o treinador, antes de mandar a real.

"Vai haver um período de adaptação ao clube, ao grupo e ao futebol brasileiro pela quantidade de jogos. Quando estiverem disponíveis, se o treinador entender e se a equipe precisar, vão jogar quando", prosseguiu, frisando novamente a boa fase do time e evitando pressão desnecessária no trio, sobretudo em jogo que ganhou conotação de "decisivo" e com alta rivalidade após briga até nos tribunais.

Raphael Veiga também foi questionado sobre os reforços e teceu elogios. Nada, porém, de fazer prognóstico sobre se devem, ou não, já estrearem. "Isso aí o Abel e a comissão (técnica) resolvem. Eu, como jogador, quero sempre que os melhores estejam no Palmeiras, pois melhora o treino e o jogo. Felipe, Giay e Maurício chegaram e vão ajudar muito. Espero que se adaptem rápido para sempre ajudar a gente", completou.

Sobre o jogo com os goianos, Abel Ferreira revelou que apenas deu incentivo nos vestiários, após o 1 a 1 na parcial inicial. "No vestiário, disse que os amo muito, quando acertam e erram", afirmou. "Dei as coordenadas, foram para dentro e fizeram o que tinham de fazer", celebrou.

Aproveitou para elogiar Shaylon pelo belo gol de empate. "Entramos bem no jogo e aquele gol coloca em prova nossa calma. Um gol daqueles não há explicação, só dar os parabéns porque foi um grande gol."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: