X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Abel Ferreira define ‘armadilha’ em série invicta do Palmeiras e defende não se iludir com elogios


Ouvir

Escute essa reportagem

Líder do Grupo F da Copa Libertadores, na qual faz campanha perfeita, primeiro colocado no Brasileirão e dono de sete vitórias consecutivas. Este é o currículo atual do Palmeiras, que vive a sua melhor fase na temporada.

Mas os resultados, o desempenho e os consequentes elogios não iludem o técnico Abel Ferreira, que preferiu dar uma “gelada” no tom laudatório adotado pela imprensa após o triunfo por 3 a 2 sobre o Bolívar, em La paz, na Bolívia.

“Tenho que pôr gelo na imprensa, porque os mesmos que vão elogiar agora são os mesmos que nos rasgaram no Paulista e ainda fomos à final”, começou a dizer o treinador em entrevista coletiva na capital boliviana.

“Nossa força é que sabemos o que fizemos dentro. E tudo leva tempo. Mesmo com os lesionados, fizemos o Paulistão sem nenhum reforço e fomos muito bem. Aos jogadores, falo para não ler o que escrevem porque agora vão ser muitos elogios, e é armadilha. Quando deixam massagear nosso ego, é um perigo”.

Sobre o jogo na altitude de 3.600 metros de La Paz, Abel fez questão de elogiar a equipe pelo desempenho. “Disse aos jogadores que iriam sofrer, assim como em Fortaleza. Aqui seria procurar o ar para respirar. Eu subi escada e estou cansado, imagina os jogadores”.

O Palmeiras é o único dos 32 times da Libertadores que venceu todos os seus jogos. Tem nove pontos e está na iminência de se classificar antecipadamente às oitavas. No fim de semana, o compromisso é pelo Brasileirão, o qual lidera. Domingo, recebe o Bahia, às 18h30, no Allianz Parque.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: