X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Especial Saúde

Meridional já realizou 500 transplantes de fígado

Unidade de Cariacica se destaca como maior centro de transplantes do Espírito Santo e se consolida como referência nacional


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Meridional já realizou 500 transplantes de fígado
Equipe multidisciplinar de transplantes do Meridional Cariacica: desde 2005 hospital proporciona esperança de vida nova a pacientes transplantados |  Foto: Divulgação

Quem está na fila para um transplante sabe que a escolha do hospital mais especializado é fundamental. O Hospital Meridional Cariacica se destaca como referência nacional em transplantes de órgãos e como maior centro de transplantes do Espírito Santo, consolidando-se como um dos melhores do país.

Recentemente, o Meridional alcançou a impressionante marca de 500 transplantes de fígado, reafirmando o compromisso com a excelência e com a inovação.

Desde a realização do primeiro transplante, em 2005, o Meridional Cariacica vem se aprimorando continuamente. O primeiro paciente, operado com sucesso há 19 anos, hoje, aos 73 anos de idade, leva uma vida saudável.

Essa trajetória de desenvolvimento culminou, recentemente, com o transplante de uma menina de 12 anos, que nasceu com uma malformação congênita e necessitava urgentemente da operação. Histórias como essa evidenciam o compromisso do hospital de salvar vidas e proporcionar esperança.

O coordenador do setor de Transplantes Hepáticos, Gustavo Peixoto, ressalta a importância desse marco histórico. "Temos orgulho da nossa equipe, que ajuda a salvar vidas todos os dias", afirma Peixoto.

A equipe multidisciplinar do Meridional, composta por 14 profissionais, incluindo anestesistas, cirurgiões, residentes, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos, garante um atendimento completo e humanizado, desde a captação até o pós-operatório.

O Meridional Cariacica se diferencia por oferecer a única UTI Hepática do Espírito Santo, equipada com a mais alta tecnologia e inovação. Essa infraestrutura avançada é essencial para garantir o sucesso dos transplantes e a recuperação dos pacientes.

Além disso, a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (Cihdott) desempenha um papel fundamental, contribuindo para os excelentes resultados de sobrevida dos pacientes transplantados.

A dedicação e o compromisso contínuo da equipe médica do Meridional Cariacica reforçam a posição da instituição de saúde como um centro de excelência e inovação em transplantes de órgãos. Os profissionais altamente qualificados e a infraestrutura de ponta garantem que cada paciente receba o melhor atendimento possível, proporcionando uma nova chance de vida.

Hoje, o Meridional Cariacica não é apenas um hospital, mas um símbolo de competência e esperança para as famílias.

Imagem ilustrativa da imagem Meridional já realizou 500 transplantes de fígado
Meridional Cariacica: único hospital do Estado com UTI Neurológica |  Foto: Divulgação

Saiba mais sobre a Rede Meridional

Hospitais com qualidade certificada

  • Fundada em 2001, a Rede Meridional consolida-se como a maior rede de hospitais privados do Espírito Santo. São 7 hospitais com infraestrutura moderna, tecnologia avançada e equipe médica multidisciplinar altamente capacitada.
  • A Rede Meridional tem a qualidade certificada por órgãos internacionais de saúde e lidera os processos de acreditação no Espírito Santo. Em 2024, além das unidades Meridional Cariacica e Meridional Serra já certificadas com a Ona 3, outros dois hospitais receberam certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA): o Meridional Praia da Costa (nível 3) e o Meridional Vitória (nível 2).
  • Os hospitais da rede possuem um centro oncológico completo. A equipe médica dispõe de diversas possibilidades para planejar a melhor opção de tratamento para cada caso, entre as quais estão quimioterapia, terapia-alvo, hormonioterapia, imunoterapia, Transplante de Medula Óssea (TMO) e radioterapia.
Imagem ilustrativa da imagem Meridional já realizou 500 transplantes de fígado
Meridional é referência em cirurgias robóticas, com um dos programas mais bem-sucedidos do país e mais de mil procedimentos já realizados |  Foto: Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: