X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tendências

Sorriso saudável para vida longa

Implantes dentários inovadores possibilitam tratamentos rápidos, promovendo a autoestima e a saúde emocional de pacientes


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Sorriso saudável para vida longa
Marlei Bonella diz que o sorriso é capaz de devolver a dignidade às pessoas |  Foto: Divulgação

Quem não ama dar boas risadas e sorrir sem medo, exibindo dentes bonitos e saudáveis? O sorriso é como um cartão de visita, seja em compromissos profissionais, encontro especial e no dia a dia. Ele deixa as pessoas mais confiantes e bonitas e também faz bem para a saúde mental, uma vez que sorrir aproxima pessoas, fortalece conexões e eleva a autoestima e o bem-estar.

Mestre em Implantodontia e diretora clínica do IOS – Instituto Odontológico, a cirurgiã-dentista Marlei Bonella destaca uma frase que revela a essência do trabalho que desenvolve no dia a dia. “Mude seu sorriso, e seu mundo muda!”, destaca a especialista.

Para Marlei, é satisfatório atender pessoas e cuidar da saúde bucal delas. Segundo a cirurgiã-dentista, a cada paciente atendido, é possível perceber a mudança que esse cuidado traz.

Ser dentista é cuidar de sorrisos, é fazer com que as pessoas se sintam bem e tenham qualidade de vida. O sorriso eleva o amor-próprio e é responsável por transformar as pessoas Marlei Bonella, Cirugiã-Dentista

Dentre os diversos tratamentos feitos nas duas clínicas em que atua, na Enseada do Suá, em Vitória, e em Laranjeiras, na Serra, Marlei destaca o implante de carga imediata. “É uma técnica realizada em até três horas. Nesse curto tempo, é capaz de proporcionar ao paciente mastigação adequada e estética".

A cirurgia consiste na remoção do dente e, na mesma hora, a instalação do implante e a adaptação de um novo dente. Tudo isso em menos de três horas, eliminando a necessidade de usar uma prótese removível ou esperar meses pela osseointegração do implante.

“O paciente não fica sem dente. Imediatamente após a retirada, já colocamos um provisório, melhorando o aspecto emocional e o sorriso do paciente”, cita a dentista.


A prótese protocolo sobre implante é outro procedimento inovador e com resultados rápidos. Ele consiste na adaptação de uma prótese total (dentadura) sobre implantes dentários

A falta de dentes leva à reabsorção e à perda da estrutura óssea. Quando instalamos um implante na boca, as células ósseas interpretam o “implante” como um “dente” e, assim, elas se mantêm ao redor do implante, estimulando o osso e prevenindo a reabsorção dele. Isso ajuda a manter a estrutura facial em harmonia Marlei Bonella, Cirugiã-Dentista

Antes da cirurgia, uma avaliação detalhada é realizada, para garantir a viabilidade do implante. A dentista garante que o procedimento para colocação de implantes é seguro e eficaz, mesmo em pacientes mais velhos.

Os implantes dentários não apenas restauram a funcionalidade dos dentes. Eles também promovem estética, beleza, naturalidade, saúde física e emocional. Investir em implantes dentários é investir em qualidade de vida, proporcionando aos pacientes a oportunidade de viverem plenamente e com dignidade Marlei Bonella, Cirugiã-Dentista

Solução eficiente para perda óssea severa

Uma novidade na reabilitação bucal são os implantes zigomáticos, solução eficiente para o tratamento de pacientes que sofreram perda óssea severa.

A cirurgiã-dentista Marlei Bonella destaca que essa é uma alternativa para casos em que não é possível recorrer aos implantes dentários convencionais.

“São implantes maiores, especiais e indicados para pacientes que apresentam uma perda óssea severa na região maxilar superior”, cita.

Marlei explica que os implantes zigomáticos são chamados assim porque são fixados no osso zigomático, o osso da maçã do rosto, por meio de um acesso intrabucal.

“Nesse tipo de tratamento, temos uma taxa alta de confiabilidade e durabilidade, além de benefícios como não ser necessário o enxerto ósseo. O tempo de tratamento é rápido, e os implantes contribuem para melhorar a mastigação, a dicção e a estética”, afirma Marlei Bonella.

Implantes zigomáticos são uma alternativa para casos em que não é possível recorrer aos implantes tradicionais Marlei Bonella, Cirugiã-Dentista
  • Câmera 1/2
    Autoestima elevada: o poder do sorriso saudável
    Fullscreen
  • Câmera 2/2
    Implantes dentários devolvem a qualidade de vida
    Fullscreen
  • Sorriso saudável para vida longa
  • Sorriso saudável para vida longa
Sorriso saudável para vida longa Sorriso saudável para vida longa


Nova técnica

Benefícios dos implantes de carga imediata


1 Rapidez

  • O implante com carga imediata promove uma restauração dentária imediata, em apenas três horas.

2 Conveniência

  • A capacidade de ter dentes substituídos em um curto período de tempo é altamente conveniente para muitas pessoas. Isso é particularmente relevante para aqueles que desejam evitar o constrangimento de usar uma prótese removível durante o período de cicatrização ou ficar sem dente.

3 Preservação óssea

  • O implante de carga imediata pode ajudar a preservar a estrutura óssea existente. Quando um dente é perdido, ocorre uma reabsorção óssea gradual na área desdentada. Ao colocar um implante imediatamente após a remoção do dente, o osso recebe estimulação e carga adequada, o que ajuda a preservar sua densidade e volume.

14 Tempo de recuperação reduzido

  • O implante de carga imediata geralmente requer menos tempo de osseointegração, se comparado com os implantes tradicionais. Essa técnica evita duas cirurgias. Na outra técnica, o implante é instalado e, após um período de 3 a 4 meses, é feita uma outra cirurgia, chamada de reabertura do implante

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: