X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Secretaria da Mulher promove diálogo com PMs que irão atuar nas prévias de Olinda

Ideia é que, após o diálogo, os policiais ofereçam um atendimento mais humanizado para as mulheres vítimas de violência durante o Carnaval


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Secretaria da Mulher promove diálogo com PMs que irão atuar nas prévias de Olinda
|  Foto: Divulgação

Neste domingo (21) e nos próximos dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro, a partir das 14h, na Foca (Faculdade de Olinda), no Sítio Histórico, a Secretaria da Mulher de Pernambuco irá realizar três encontros para um atendimento humanizado dos policiais militares que atuarão na cidade nas prévias e no Carnaval.

As responsáveis por esse diálogo serão a secretária-executiva da Mulher, Juliana Gouveia, e a diretora de Enfrentamento à Violência de Gênero, Élida Rodrigues. As duas irão conversar com cerca de 300 policiais, em três turmas, nos próximos domingos antes dos festejos de Momo.

“A importância desse momento é a sensibilização desses servidores públicos para garantirem os direitos das mulheres para o atendimento humanizado e também para enfrentar o assédio e a importunação sexual que acontecem mais fortemente nas festas de rua”, apontou Juliana.

“Nosso objetivo é despertar a reflexão e sensibilizar os profissionais das forças de segurança para um atendimento humanizado às mulheres, especialmente neste período. Isso para qualquer tipo de violência, de modo a garantir os direitos das mulheres”, destacou Élida.

A SecMulher estará presente durante a folia com a distribuição de material informativo sobre os principais tipos de violência contra as mulheres nas festas do Estado com maior número de pessoas, como o Galo da Madrugada, o Papangu de Bezerros, os Maracatus de Nazaré da Mata, os Caiporas de Pesqueira, além dos blocos de Olinda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: