Vida de Ayrton Senna dentro e fora das pistas chega ao streaming
Minissérie com Gabriel Leone no papel do famoso piloto de Fórmula 1 mostra amores e suas competições
Escute essa reportagem
Ayrton Senna foi uma espécie de “super-herói” brasileiro, dentro e fora das pistas da Fórmula 1. Suas vitórias deixavam o povo vibrando, e cada corrida era uma festa. Até o dia 1º de maio de 1994, quando, aos 34 anos, ele morreu depois de bater contra o muro de concreto no circuito de Ímola, no Grande Prêmio de San Marino, na Itália.
Para contar a história do ídolo, estreia na próxima sexta-feira, na Netflix, a minissérie “Senna”, que traz o ator Gabriel Leone no papel do piloto. A ideia é reviver a trajetória de Ayrton Senna para uma nova geração que não chegou a conhecê-lo nas pistas.
Ao longo de seis episódios, a produção mergulha na história do piloto com um olhar intimista, mostrando sua carreira e vida pessoal.
Vale destacar que “Senna” teve a colaboração ativa de sua família no desenvolvimento da trama, que começa a partir da largada da carreira na Fórmula Ford e acompanha sua jornada até o trágico acidente que tirou sua vida e deixou um país inteiro de luto.
Gabriel Leone disse que interpretar o piloto foi o maior desafio de sua carreira. “Foi uma honra pra mim, uma responsabilidade gigantesca fazer esse personagem, contar essa história. E acho que isso, sem sombra de dúvidas, foi o processo mais desafiador, a imersão mais complexa que eu já tive na minha carreira”, afirmou.
A série também aborda, de maneira ficcional, mas baseada na realidade, seus três principais relacionamentos: com Lilian Vasconcellos, sua primeira mulher; Xuxa, sua namorada mais famosa, e Adriane Galisteu, seu último amor.
Interpretada por Alice Wegmann, Lilian aparece nos primeiros episódios como uma das grandes incentivadoras de Senna em sua carreira no automobilismo.
Xuxa Meneghel (Pâmela Tomé), porém, é quem ganha maior destaque na história. Senna se apaixona instantaneamente pela rainha dos baixinhos, mas o relacionamento também é atrapalhado.
O romance com Adriane Galisteu (Julia Foti) não é tão explorado: ela aparece em uma conversa com o piloto, que dura apenas 14 segundos antes do acidente fatal.
Viviane Senna, presidente do instituto que leva o nome do irmão e representa os interesses da família, não queria que houvesse menções à apresentadora na minissérie.
Comentários