X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Filmes e Séries

Elenco do filme 'Barbie' questiona ausência de diretora e atriz no Oscar

Barbie foi indicado para oito categorias, mas diretora e atriz principal ficaram de fora da lista


Ouvir

Escute essa reportagem

O ator Ryan Gosling, que interpreta o papel de Ken no filme Barbie, criticou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood por não ter indicado a diretora e a protagonista do filme, Greta Gerwig e Margot Robbie, para o Oscar. A lista foi divulgada na terça-feira, 23.

"Não existe Ken sem Barbie - e não existe um filme de Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas que são as verdadeiras responsáveis por esse filme histórico, que é sucesso mundial. Dizer que estou decepcionado por elas não terem sido indicadas seria um eufemismo", afirmou o ator, que foi indicado para a categoria de melhor ator coadjuvante, em comunicado à imprensa.

Barbie foi indicado para oito categorias: melhor filme, canção original, ator coadjuvante, atriz coadjuvante, roteiro adaptado, direção de arte, figurino e design de produção.

A ausência de Gerwig, entre os diretores, e de Robbie, entre as atrizes, foi uma das principais surpresas da lista de indicações para a premiação.

Decepção

America Ferrera, que viveu a personagem Gloria e concorre ao prêmio como atriz coadjuvante, também mostrou sua decepção com a situação. "Fiquei incrivelmente desapontada por elas não terem sido indicadas", disse à Variety. "O que Margot alcançou como atriz é realmente inacreditável", completou.

Na internet, muitos também se revoltaram com a ausência das duas, refletindo sobre a mensagem do filme, que luta contra questões como o machismo e o patriarcado.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: