Crime e mistério em “Noite das Bruxas”
Filme inspirado em livro homônimo de Agatha Christie traz o famoso detetive Hercule Poirot em um caso que envolve até espíritos
Escute essa reportagem
Mais uma vez o ator Kenneth Branagh invade as telas dos cinemas para dar vida ao célebre detetive Hercule Poirot em “A Noite das Bruxas”, terceira trama do que está ganhando cada vez mais a forma de uma franquia, após “Assassinato no Expresso do Oriente” e “Morte no Nilo”.
Na adaptação do livro de mistério de mesmo nome da autora Agatha Christie, Hercule Poirot, já aposentado, curte o descanso em uma cidade distante, sem intenção de voltar à antiga profissão, até que uma velha amiga entra em cena.
Leia mais sobre Filmes e Séries
A escritora Ariadne Oliver, interpretada pela atriz Tina Fey, que publicou romances inspirados nas investigações do detetive e o ajudou a construir a fama, o desafia a desmascarar uma médium que, pela quantia certa, parece capaz de conversar com os mortos.
Intrigado, Poirot concorda em acompanhar uma sessão espírita encomendada por uma socialite, interpretada por Kelly Reilly, que ouve vozes da filha que, aparentemente, cometeu suicídio e tenta fazer contato.
Durante a sessão uma pessoa morre e, mais uma vez, Poirot é levado para uma rede de mistério e segredos, tentando descobrir quem é o assassino.
“Noite das Bruxas” é sombrio, brinca com o sobrenatural e tem sua parcela de sustos. Ele se equilibra sobre a crença, ou descrença, do espectador e de seus personagens na vida após a morte.
As vozes e imagens ouvidas e vistas pelo detetive seriam fruto de sua mente? Ou seriam, de fato, provas de que espíritos rondam sua nova cena do crime?
Como um homem cético, pragmático e capaz de encontrar uma explicação lógica para qualquer artimanha que mascara os homicídios que investiga, Poirot se recusa a crer no plano espiritual que engole a trama.
Em entrevista concedida à revista Total Film, James Prichard, um dos produtores do filme, revelou que a escolha ousada de inserir o detetive Poirot em enredos sobrenaturais confere um novo e empolgante aspecto ao filme.
“À medida que continuamos a produzir esses filmes, é fundamental evitar a repetição de fórmulas. Embora a escolha possa parecer audaciosa, acreditamos que ela tem o potencial de manter a vitalidade deste universo cinematográfico, atraindo uma audiência diversificada e entregando uma experiência fascinante que, esperançosamente, surpreenderá a todos”, disse.
Além dos protagonistas Kenneth Branagh e Tina Fey, “A Noite das Bruxas” conta ainda com nomes como o da atriz francesa Camille Cottin, que dá vida à personagem Olga Seminoff; Kelly Reilly interpretando Rowena Drake e Jamie Dornan que vive o Dr. Leslie Ferrier.
Outras estreias
“After - Para Sempre”
Além do mistério “A Noite das Bruxas”, estreia também nos cinemas o quinto e último longa da saga teen que conta a história de amor de Hardin Scott (Hero Fiennes Tiffin) e Tessa Young (Josephine Langford). Em “After - Para Sempre”, a diretora Castille Landon se desprende dos livros, nos quais se baseia, para focar em Hardin Scott.
“Tire 5 Cartas”
Na comédia brasileira “Tire 5 Cartas”, a atriz Lilia Cabral dá vida a Fátima, uma mulher de 60 anos que saiu de São Luís para o Rio de Janeiro na esperança de se tornar uma cantora famosa, porém, acaba virando uma cartomante à medida que vê seu sonho ficando cada vez mais distante com o passar dos anos.
Além de Lilia Cabral, outros nomes como Guilherme Piva, Gabriel Godoy, Sérgio Malheiros, Giulia Bertolli, César Boaes, Allan Souza Lima, Claudiana Cotrim, Thaynara OG e Mathy Lemos completam o elenco. O longa-metragem conta ainda com a participação especial de cantores como Alcione e Sidney Magal.
“Sem Ar”
O longa do diretor Maximilian Erlenwein, que é um remake do suspense sueco “Breaking Surface” (“Além das Profundezas”), de 2020, estreia nesta quinta (14) nos cinemas e conta a história de duas irmãs que vão mergulhar em um local remoto. Uma das irmãs é atingida por uma pedra e fica presa 28 metros abaixo da superfície.
“Sem Ar” segue a linha de outras produções como “A Queda”, onde duas amigas não conseguem sair do topo de uma torre de rádio de 600 metros. Dessa vez, entretanto, o caos acontece no fundo do mar, visto que a vida da irmã presa depende das habilidades da outra.
Comentários