X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polo da Rua da Moeda exaltou o samba

Aborto do Cavaco, Gerlane Lops e outros artistas garantiram uma noite memorável de música, dança, alegria e muito samba no pé


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Polo da Rua da Moeda exaltou o samba
Polo do Samba da Moeda exaltou a diversidade do Carnaval do Recife |  Foto: Divulgação/PCR

Na vibrante noite de sábado de Carnaval (10), o Polo da Moeda, na rua de mesmo nome situada no coração do Bairro do Recife, foi palco de uma festa repleta de samba, pagode e animação dentro da programação do Carnaval do Recife 2024. Abrindo as celebrações, a Escola de Samba Pérola do Samba, do Alto José do Pinho, deu o pontapé inicial, seguida por uma série de apresentações que incendiaram a multidão, com artistas pernambucanos como Aborto do Cavaco, Mesa de Samba Autoral, Leide do Banho, Mari’s do Samba, Gerlane Lops, Sambstar e Carla, garantindo uma noite de música, dança, alegria e muito samba no pé.

Ednaldo Vicente, mais conhecido nos pagodes da vida como Aborto do Cavaco, falou da alegria que é participar do Polo do Samba da Moeda. "Celebrar o Carnaval do Recife é uma experiência única, cheia de energia e alegria. Para mim, que sou cria da Zona Norte, é um momento especial estar aqui, compartilhando nossa cultura e música com todos. É uma festa que mexe com o coração de todos nós pernambucanos e contagia quem vem de fora também. É uma honra fazer parte dessa celebração tão marcante”, disse Aborto do Cavaco.

Gerlane Lops, uma das vozes mais marcantes do samba pernambucano, protagonizou um espetáculo que cativou o público presente. "Ainda não parei para sentir esse negócio, porque ainda estou na adrenalina", expressou a artista, destacando a intensidade do momento. O palco da Moeda, ponto de encontro cultural no Recife, é fundamental para a cena do samba local. "Representa muito para o samba de Pernambuco, isso é muito importante para esse gênero que não é genuinamente pernambucano, na verdade ele é brasileiro", enfatizou, ressaltando a universalidade do gênero. Com sua performance carregada de emoção, Gerlane Lops celebrou a diversidade e a energia contagiante do Carnaval. Estou muito feliz por estar aqui nessa festa de paz, amor e alegria”, declarou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: