X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Agenda Cultural

Detonautas faz show de clássicos em Vila Velha

A banda carioca gravou recentemente com a capixaba Herança Negra


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Detonautas faz show de clássicos em Vila Velha
|  Foto: Reprodução/Instagram

A banda carioca Detonautas tem estreitado cada vez mais sua relação com o Espírito Santo. Após gravar música com os capixabas do Herança Negra, com quem o vocalista Tico Santta Cruz tem realizado alguns shows do “Tributo ao Rock Nacional”, o grupo chega para apresentação de clássicos em Vila Velha.

“Nossas experiências com o público do Estado sempre foram muito boas, mas acho que agora estamos retomando essa relação, que é importante pra gente. Tive a oportunidade de conhecer vários lugares bacanas, tanto no interior quanto no litoral”, conta o líder do grupo responsável por sucessos como “Olhos Certos” e “Outro Lugar”.

Acompanhado de seus parceiros do Detonautas, Tico sobe ao palco do Correria, em Itaparica, no próximo sábado. O evento tem início às 22 horas e também contará com performance da banda capixaba Herança Negra, com quem o grupo do Rio acaba de lançar o single “Não Existe Salvador da Pátria”.

“É um recado para que as pessoas possam refletir sobre a ideia de que não existe uma pessoa que sozinha vai resolver todos os problemas da sociedade. A sociedade precisa aprender a participar de uma forma mais eficiente. Aprender a debater os assuntos sem virar uma guerra como a gente está vivendo agora. Qualquer tipo de idolatria é estúpida”, salienta o cantor.

Tico lembra ainda que a parceria entre as duas bandas começou nos palcos, através de seu show  “Tributo ao Rock Nacional”. 

“Na primeira vez que me apresentei com eles percebi que era uma banda que, além de um talento próprio, porque ouvi as músicas, também  tinha tudo para fazer um trabalho bacana, autoral, e a gente acabou estreitando essa ideia. Tivemos uma química incrível”.

Sobre a mistura do reggae do Herança com o rock do Detonautas, o vocalista ressalta que esta não foi a primeira vez que sua banda flertou com o ritmo oriundo da Jamaica. 

“O reggae e o rock podem, aparentemente, ser estilos muito diferentes, mas estão muito integrados. O Detonautas, por exemplo, tem várias músicas dentro da história da banda que possuem essa influência, a exemplo de 'Melhor Plantar o Bem'. É um estilo que está muito próximo de nós”.

Apesar de ainda não tocarem “Não Existe Salvador da Pátria” com o Herança Negra no show de sábado, Tico não descarta uma colaboração no palco do Correria. “É possível que a gente faça algo junto lá”. 

SERVIÇO

Detonautas (RJ) e Herança Negra

O quê: Shows dos grupos de rock e de reggae. Bandas Arpo e Rocktop (cover de Raimundos) também se apresentam na noite.

Quando: Sábado, a partir das 22h.

Onde: No Correria Music Bar. Av. Est. José Júlio de Souza, 740, Praia de Itaparica, Vila Velha.

Ingressos: R$ 60 (3º lote/meia).

Venda: Site onticket.com.br e loja Cristal Graffiti (Shopping Vila Velha).

Clas.: 18 anos.

Inf.: 99924-0656.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: