X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Conteúdo Especial

Série sobre Apocalipse já foi assistida 580 mil vezes

Oito primeiros episódios foram gravados na Grécia e na Turquia e deram origem a programa semanal em formato de live com pastores


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Série sobre Apocalipse já foi assistida  580 mil vezes
PASTOR GILSON SOUSA fez viagem de 14 dias e gravou em sítios arqueológicos |  Foto: ICM/Divulgação

A série documental “O Plano Profético da Igreja nas Sete Cartas do Apocalipse” é um marco na história da Igreja Cristã Maranata (ICM) e já tem mais de 580 mil visualizações apenas no YouTube.

O primeiro episódio foi ao ar na plataforma no dia 11 de maio deste ano e rapidamente se tornou um sucesso, alcançando mais de 125 mil visualizações. Mas a produção dos oito primeiros capítulos, que deram origem à série, teve início ainda em 2023.

No dia 11 de setembro do ano passado, uma equipe de quatro pessoas embarcou para a Turquia para as gravações, que duraram 14 dias. O grupo passou por diversos locais, entre eles, Istambul e Esmirna, na Turquia, e Patmos, na Grécia.

O pastor Gilson Sousa, que é o apresentador dos primeiros episódios, lembrou que, para realizar as gravações, foi necessário pedir autorização do governo da Turquia. Isso porque muitas cenas foram feitas em sítios arqueológicos.

“A emoção foi muito forte ao gravar as cenas, particularmente, na ilha de Patmos. Os sítios arqueológicos, conservando as características de cada cidade, nos traziam uma sensação de estarmos vivendo os mesmos momentos vividos pelos crentes daquelas igrejas para as quais a mensagem de Jesus foi dirigida através das cartas”, contou Gilson.

A emoção foi muito forte ao gravar nos sítios arqueológicos. Eles nos dão sensação de estarmos no passado Gilson Sousa, membro do Conselho Presbiteral

Além dele, participaram das gravações um historiador e consultor, o pastor Edson Iahn, e um cinegrafista profissional, Fábio Castro. A equipe contou também com o apoio voluntário do irmão Dilson Rodrigues.

Todo o conteúdo foi produzido com base em texto do pastor Gedelti Gueiros, presidente da Maranata.

Com o sucesso desses primeiros episódios e a continuação do estudo das sete cartas do Apocalipse na Escola Bíblica Dominical (EBD), a Igreja Cristã Maranata optou por dar continuidade à série com programas em formato de live que vão ao ar semanalmente.

Esse formato conta com a participação de vários pastores da instituição.

“O assunto é bastante vasto. Já temos mais de 30 programas no ar e ele ainda não se esgotou. Nossa expectativa é produzir muitos outros ainda”, disse Gilson.

YouTube é ferramenta de evangelização

O canal da Igreja Cristã Maranata no YouTube se tornou uma importante ferramenta de evangelização. Nele, são publicados diariamente cultos, estudos bíblicos e conteúdos doutrinários.

Toda a programação da TV Maanaim, que hoje conta com 45 produções, também vai para a plataforma.

São programas com temáticas como saúde, sustentabilidade, família e acessibilidade. Todo o material é produzido por membros da Maranata, muitos deles voluntários.

Hoje, o canal da igreja no YouTube conta com 1,22 milhão de inscritos e mais de 11 mil vídeos publicados, entre eles, o “Trombetas e Festas 2024” na íntegra.

Apenas na versão em português, esse culto especial já teve mais de 344 mil visualizações na plataforma.

De acordo com o pastor Josias Júnior, gerente de Comunicação da Maranata, a forte presença nas redes sociais e na televisão tem sido importante para o trabalho de evangelização.

“As redes sociais e a tecnologia têm tornado a evangelização mais abrangente, permitindo que a mensagem de fé e esperança alcance um público maior e mais diversificado, em qualquer lugar do mundo”.

Imagem ilustrativa da imagem Série sobre Apocalipse já foi assistida  580 mil vezes
BASTIDORES da gravação de conteúdo para o YouTube e a TV Maanaim |  Foto: ICM/Divulgação

Missão oferece 800 consultas e leva Palavra a ribeirinhos

A 11ª Missão Amazônia levou atendimento médico a 829 pessoas nas cidades de Melgaço, Bagre e São Sebastião da Boa Vista, no Arquipélago do Marajó, no Pará.

Durante a ação, que ocorreu em outubro, também foram realizados 148 procedimentos odontológicos e distribuídos 683 kits de higiene bucal e 2.563 medicamentos gratuitamente.

A Missão Amazônia é um trabalho de evangelização e de atendimento médico e social realizado pela Missão Internacional Cristã Maranata.

O objetivo é anunciar a Palavra de Deus e a proximidade da volta de Jesus e, ao mesmo tempo, auxiliar as populações carentes das regiões visitadas.

Neste ano, 45 voluntários participaram da equipe da Missão Amazônia, entre eles, médicos, enfermeiros, dentistas, farmacêuticos e instrumentistas.

Imagem ilustrativa da imagem Série sobre Apocalipse já foi assistida  580 mil vezes
BARCO transporta voluntários |  Foto: ICM/Divulgação


Acompanhe a Maranata

Redes sociais

Números

  • Instagram: 212 mil seguidores no perfil oficial.
  • Facebook: 162 mil seguidores na página oficial.
  • Diversas contas foram criadas por membros da igreja para divulgar cultos e eventos locais.
  • Canal no YouTube tem mais de 11 mil vídeos e 1,22 milhão de inscritos.

TV Maanaim

  • A Maranata possui uma TV com programação 24 horas.
  • Onde assistir
  • Aplicativo da Rádio Maanaim, disponível para aparelhos Android e iOS.
  • YouTube: @IgrejaCristaMaranataOficial.
  • Canal 126 do sistema RO da Embratel, em todo o Brasil.
  • Canal 85 da Sky Livre, em todo o Brasil.
  • Canal 18.2, apenas e território capixaba.

Fonte: ICM.


Saiba mais

Sucesso desde o primeiro episódio

Série é baseada na Bíblia

  • As cartas do Apocalipse foram destinadas a igrejas que existiam na época em que elas foram escritas e, profeticamente, estão relacionadas à história do cristianismo.
  • Os oito episódios iniciais da série “O Plano Profético da Igreja nas Sete Cartas do Apocalipse” foram gravados na Grécia e na Turquia e são inspirados em texto do pastor Gedelti Gueiros, que se baseou na Bíblia. O primeiro já tem 125 mil visualizações.
  • Os espisódios vão ao ar sempre aos sábados, às 13h15 na TV Bandeirantes, às 18h30 na TV Maanaim e às 21h no YouTube da Maranata (@IgrejaCristaMaranataOficial).

Fonte: ICM