X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Vizinhos fazem disputa por decoração mais bonita

Após brincadeira de publicitário, moradores de prédios da Praia de Itaparica começaram a enfeitar suas varandas para a “competição”


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Vizinhos fazem disputa por decoração mais bonita
Daniele Moura e suas filhas, Milena e Helena, são vizinhas do prédio da frente de Cassyano. Elas viram os vídeos do publicitário e começaram a decorar sua casa, divulgando vídeos de cada etapa nas redes sociais. Um deles teve mais de 1,3 milhão de visualizações em um mês |  Foto: Leone Iglesias/AT

Varandas de prédios deram espaço para verdadeiras batalhas silenciosas. É que, com a proximidade do Natal, a “disputa” é pela varanda mais enfeitada. Vídeos do publicitário Cassyano Sales, que mora da Praia de Itaparica, ganharam as redes sociais.

Ele mostra sua decoração natalina e provoca moradores do prédio da frente. A batalha, que existia apenas na sua cabeça, ganhou vida quando sua vizinha resolveu entrar na brincadeira. Tudo começou em setembro, quando ele percebeu uma varanda iluminada com pisca-pisca em um prédio vizinho e fez um vídeo comentando que o Natal “já estava liberado”.

O vídeo viralizou, motivando Cassyano a continuar postando conteúdos sobre decoração natalina e até a iniciar uma competição fictícia com o prédio vizinho.

“Pensei: pronto, agora eu vou colocar pisca-pisca também, porque a minha varanda vai ser melhor que a deles. E aí, isso viralizou e todo mundo começou a comentar: 'pô, você tá criando uma competição na sua cabeça', 'eu faço a mesma coisa', 'eu me identifiquei' e tudo mais. Fui postando vídeos do tipo e foi viralizando”.

Os vídeos virais de Cassyano chegaram até Daniele Moura, bacharel em Direito, de 43 anos, mãe de Milena e Helena. Ela é a vizinha do prédio da frente. No vídeo, Cassyano brincava sobre as decorações do prédio dela e dizia que sua varanda seria mais bonita.

Daniele criou uma conta e comentou no vídeo de Cassyano. A partir dali, a competição ganhou vida. A interação atraiu a atenção do público. Ela começou a produzir vídeos mostrando a evolução da sua decoração, pedindo sugestões e provocando amigavelmente Cassyano. A brincadeira rapidamente viralizou, com um dos vídeos de Daniele ultrapassando 1,3 milhão de visualizações em um mês.

“Comecei a comprar as coisas e fazer vídeo provocando, falando: 'olha, comprei pisca-pisca e agora estou enfeitando a minha varanda'. Aí ele fazia vídeo me provocando, dizendo que ia enfeitar mais. E assim foi”.

O espírito competitivo logo se tornou uma diversão coletiva. Daniele chegou a usar um binóculo para observar as mudanças na varanda de Cassyano e ajustar a sua decoração.

No fim, a competição se tornou mais do que uma simples disputa. A brincadeira chegou aos grupos dos condomínios dos prédios e outros vizinhos entraram na brincadeira.

“As pessoas estão mandando muitas mensagens de carinho, dizendo que estão adorando a brincadeira, e que deveríamos inventar outra competição para dar continuidade aos vídeos após o Natal”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: