X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Nova sinalização contra engarrafamentos em Vitória

Ações foram adotadas próximo à entrada da Terceira Ponte e na Ilha do Príncipe. Outras cidades também realizam operações


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Nova sinalização contra engarrafamentos em Vitória
Gerente de Operação de Trânsito de Vitória, Brunno Xavier disse que as ações adotadas estão sendo avaliadas. |  Foto: Douglas Schneider/AT

Quem acessa a Terceira Ponte pela rua Clóvis Machado, na Enseada do Suá, em Vitória, notou que há uma nova sinalização  na avenida Nossa Senhora dos Navegantes. São cerca de 50 metros de barreiras e cones que foram colocados para ordenar o fluxo de veículos e evitar engarrafamentos na região.

“Nós tínhamos aí muitos veículos saindo da faixa, entrando em outra faixa com o intuito aí de pegar a Terceira Ponte e não transitando lá atrás como todos os veículos. Então eles vinham pela esquerda e tentavam entrar à direita na Clóvis Machado. Com as barreiras, a gente consegue interromper”, explicou o gerente de Operações e Fiscalização no Trânsito de Vitória, Brunno Xavier.

Ele explica que essa é uma iniciativa provisória e que foi instalada também próximo às Cinco Pontes, na Ilha do Príncipe. A ideia é acompanhar como o trânsito vai funcionar nos próximos meses.  

“Vamos analisar dia a dia como é que está sendo o impacto, e depois vamos construindo uma sinalização que realmente permaneça. A gente está tendo um ótimo resultado, com o fluxo no sentido Bento Ferreira não ficando engarrafado”.

Leia mais em:

Mais de 24 mil são flagrados sem carteira de habilitação no ES

Cidades do ES registram alagamentos e prejuízos materiais após fortes chuvas

Além disso, outras medidas estão sendo tomadas. “Estamos fazendo uma análise em relação ao tempo semafórico. Daí podemos analisar quanto tempo que  dá para diminuir em relação à travessia do pedestre e manter o fluxo do veículo, mantendo a segurança de todos”.

Na Serra, entre as regiões de maior gargalo está a Norte-Sul, próximo ao Terminal de Carapina. É feita uma operação com os agentes de trânsito, segurando o fluxo de vias secundárias para dar mais tempo de circulação na  principal.

Em Vila Velha, a Rodovia do Sol, em Coqueiral de Itaparica, pela manhã, além do Centro e da Glória, à tarde, são regiões com intenso fluxo de veículos. A prefeitura esclarece que os planos semafóricos são alterados de acordo com o horário de pico de cada região.

Em Cariacica, os principais pontos de retenção são o acesso a Campo Grande na altura da Faculdade Pio XII e o trecho em frente ao Shopping Moxuara sentido Vitória. O município tem feito obras  para melhorar o trânsito.

Em Viana, há um estudo para sinalização viária em pontos de grande circulação, como os bairros Marcílio de Noronha e Vila Bethânia, e em regiões não sinalizadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: