X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Contorno de Jacaraípe vai ter ciclovia de 8 km

Espaço na Serra, com três faixas por pista, também irá ganhar nova calçada. Obra deve ser entregue no 1º semestre do ano que vem


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Contorno de Jacaraípe vai ter ciclovia de 8 km
Espaço onde será construído o Contorno de Jacaraípe, na Serra, que terá 8,5 quilômetros de extensão |  Foto: Divulgação / Governo do Espírito Santo

A implantação de uma ciclovia é um dos destaques das obras do Contorno de Jacaraípe, na Serra, que  irá ligar o município até Santa Cruz, em Aracruz. 

O projeto, já em execução,  terá 8,5 quilômetros de extensão e contará com três faixas por pista, além de calçada e uma ciclovia de 8 quilômetros. A  previsão é de que a obra   seja  entregue no primeiro semestre do ano que vem.

Veja mais notícias sobre Cidades aqui

Além da ciclovia, o projeto contempla a recuperação completa da avenida Abido Saadi, que abrange um trecho de 7,5 quilômetros  da  ES-010, entre a Curva da Baleia e a Praia de Capuba. 

As intervenções incluem restauração do pavimento, serviços de drenagem, sinalização, obras complementares e proteção ambiental. 

Também está prevista a duplicação de pista em um trecho de 3,02 quilômetros, entre a avenida Guaianazes e a Praia de Capuba. 

A obra recebeu a visita do governador Renato Casagrande ontem. “O Contorno de Jacaraípe, aliado à recuperação da avenida Abido Saadi, abrirá novas oportunidades de crescimento para a cidade da Serra, retirando o tráfego pesado da avenida e trazendo benefícios para os moradores, o comércio e o turismo local”, comentou o governador.

Em entrevista,  o diretor-presidente do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), José Eustáquio de Freitas, mencionou  que a obra na avenida Abido Saadi começou em 2021 e está prevista para ser concluída ainda neste ano.

“Quanto ao Contorno de Jacaraípe, a obra abrange 8,5 quilômetros. O contorno terá três pistas de rolamento, ciclovia e está programado para ser concluído entre maio e julho do próximo ano”, disse  José Eustáquio de Freitas.

Acordo

Já o prefeito  da Serra, Sérgio Vidigal, anunciou um acordo firmado com o governador para acelerar a municipalização não apenas da avenida Abido Saadi, mas de toda a região, permitindo que o município assuma a gestão do trânsito e intervenções  na área, mesmo que não sejam em vias municipais.

Leia mais:

Novo remédio impede avanço do Alzheimer

Repartições públicas do ES vão liberar funcionários nos jogos da Copa feminina

O que mais atrapalha o casal na cama?

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: