Mulher denuncia marido e polícia descobre ossada do pai dele escondida há 37 anos
Homem teria matado o pai após ver a mãe ser vítima de agressão
Escute essa reportagem
Uma mulher denunciou o marido por violência doméstica e, durante o depoimento à polícia, revelou que ele confessou um crime ocorrido há 37 anos. Segundo ela, o homem matou o próprio pai em Foz do Iguaçu, no Paraná, e contou a ela sobre o crime durante uma discussão antes da denúncia.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Homicídios pela Delegacia da Mulher e pelo Ministério Público do Paraná, que também apuram a denúncia de violência doméstica. A mulher, que tem 54 anos, possui uma medida protetiva contra o marido desde janeiro deste ano. As informações são do G1.
Na última sexta-feira (08), equipes da Polícia Civil e Científica realizaram buscas no antigo endereço do suspeito, onde atualmente mora um irmão dele. Com a ajuda de uma retroescavadeira, a equipe encontrou a ossada humana enterrada no quintal. Nos bolsos das roupas, havia documentos no nome da vítima, segundo o delegado Marcelo Pereira Dias, responsável pelo caso.
O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi conduzido à delegacia e confirmou ter cometido o crime aos 16 anos. Em depoimento, ele disse que a motivação foi a violência do pai contra a mãe. Ele confessou ter usado um pé de cabra e relatou que agiu sozinho, enrolando o corpo em uma coberta antes de colocá-lo em um poço, que depois foi aterrado.
O delegado informou que, na época, o suspeito contou sobre o crime apenas para a mãe, e posteriormente alguns familiares ficaram sabendo do ocorrido. Porém, antes da denúncia feita pela esposa, outros parentes ainda acreditavam na versão de que o pai havia deixado a família.
O suspeito responde pelo crime em liberdade.
Comentários