“Ser careca já é uma escolha”, dizem médicos
Mercado oferece tratamentos inovadores que servem tanto para tratar quanto para prevenir a queda dos cabelos
Escute essa reportagem
Nada de perder cabelo! Tratamentos inovadores contra calvície não faltam no mercado e, com tantas opções, médicas afirmam que hoje ser careca já é uma escolha.
Em entrevista ao jornal A Tribuna, especialistas indicaram as inovações do mercado, sendo o Rigenera um queridinho. Sucesso mundial, ele chegou ao Brasil recentemente.
Leia mais sobre Saúde e bem-estar
A dermatologista Natália Nascif explicou sobre o funcionamento da tecnologia, que tem o objetivo de controlar a queda de cabelo, aumentar a densidade capilar e melhorar a qualidade dos fios.
“Nós retiramos uma pequena amostra do couro cabeludo sadio do paciente, que é processada em um equipamento com uma mistura exclusiva da Skintec (marca do tratamento), centrifugando e gerando fatores de crescimento e células pluripotentes que serão injetadas novamente no couro cabeludo”, comentou.
Segundo ela, o procedimento é minimamente invasivo, realizado em consultório e tem duração de aproximadamente 30 minutos.
A dermatologista Alessandra de Melo Campos disse que o paciente que faz o tratamento Rigenera já vê resultado a partir de um mês.
“É muito recomendado para mulheres e homens que não têm idade para fazer transplante capilar ou não querem fazê-lo”, concluiu a profissional.
Resultado
Karina Mazzini, dermatologista, apontou que duas inovações muito procuradas em seu consultório e que trazem ótimos resultados contra a calvície são o laser de thulium Lavieen e o tratamento com os exossomas capilares.
“O laser de thulium Lavieen age lá no bulbo capilar, estimulando a proliferação de células que condicionam o crescimento dos fios. Ele também aumenta o fluxo sanguíneo no local e estimula naquela área a liberação de fatores que são essenciais para o crescimento do fio de cabelo. O procedimento não dói”, ressaltou.
Já os exossomas são vesículas intracelulares ricas em proteínas e ácido nucleico. O medicamento é aplicado por meio de um mecanismo de eletroporação e tem um resultado satisfatório. A tecnologia chegou ao Estado no ano passado.
Fique por dentro
A calvície
Entre os tipos de calvície mais frequentes destacam-se três: a alopecia androgenética (que ocorre por fatores genéticos), alopecia areata (acontece por fatores genéticos e imunológicos) e o eflúvio telógeno (ocorre por experiência estressante).
De acordo com a dermatologista Natália Nascif, saber a que tipo corresponde a perda de cabelo e as suas causas é um fator primordial para encontrar o tratamento mais eficaz. E quanto antes ele for iniciado, melhor.
Tratamentos inovadores
Servem tanto para tratar quanto para prevenir. Se começar a tratar cedo, até mesmo quem já está calvo pode ter grande melhora.
Rigenera
Utiliza células autólogas e homólogas para a ativação dos folículos pilosos no tratamento para alopecia androgenética.
É retirada uma pequena amostra do couro cabeludo sadio do paciente que é processada em um equipamento com uma mistura exclusiva da Skintec (marca da tecnologia), centrifugando, gerando fatores de crescimento e células pluripotentes que serão injetadas novamente no couro cabeludo.
Surgiu após mais de 10 anos de estudos e pesquisas científicas com o objetivo de não apenas controlar a queda de cabelo, mas regenerá-lo.
Laser de thulium lavieen
Age no bulbo do fio, estimulando a proliferação de células que condicionam o crescimento capilar. Ele também aumenta o fluxo sanguíneo no local e estimula naquela área a liberação de fatores de crescimento.
Promove o crescimento de novos fios e fortalece os que já existem.
O procedimento é indolor.
Exossomas
É um tratamento bastante novo, que chegou no Estado no final do ano passado.
São vesículas intracelulares ricas em proteínas e ácido nucleico que normalmente ficam dentro das células. Elas foram isoladas em laboratório e podem ser usadas tanto para a pele (rejuvenscecimento) quanto para o tratamento de calvície.
O medicamento é aplicado através do mecanismo da eletroporação e o resultado é ótimo.
Se for associado a outros métodos, torna-se ainda mais positivo. Por exemplo: o paciente pode fazer um procedimento de laser de thulium Lavieen e um de exossomas.
Fonte: Especialistas consultados.
Comentários