Sargento do Bombeiros é baleado durante socorro a vítimas de acidente no Sul do ES
Suspeito pulou em uma lagoa durante a fuga e acabou baleado por policiais
Escute essa reportagem
Um sargento do Corpo dos Bombeiros foi baleado enquanto realizava o socorro a vítimas de um acidente na rodovia ES-060, no bairro Praia de Guanabara, em Anchieta, na noite do último sábado (03).
A colisão envolveu um carro e uma moto. De acordo com informações da Polícia Militar, o sargento do Corpo de Bombeiros foi alvejado por um dos condutores envolvidos no acidente. Ao chegar ao local, os militares foram avisados de que o suspeito, de 28 anos, estava armado — e havia fugido em direção a uma lagoa.
Os militares realizaram um cerco ao redor da lagoa e, durante a busca, visualizaram o suspeito, ainda armado, fugindo por uma área de mata densa. Ao perceber a presença dos policiais, o homem disparou contra os militares, que revidaram os tiros.
O homem, então, pulou na lagoa e fez menção de disparar novamente contra os policiais, que efetuaram disparos para neutralizá-lo. O suspeito foi atingido e caiu na água, levantando-se pouco depois com as mãos para cima e sem a arma. Ele ainda tentou fugir novamente, mas foi contido.
Após ser algemado, o suspeito foi retirado da lagoa e conduzido ao Pronto Atendimento de Anchieta, onde foi medicado e transferido para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. Buscas para localizar a arma do suspeito foram realizadas, mas ela não foi encontrada.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que o suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e duas vezes por tentativa de homicídio qualificado cometido contra agente de segurança no exercício da função. Ele será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari assim que receber alta médica.
Comentários