Policial penal é preso suspeito de participação em roubo a clube de tiros no ES
Foram levadas 22 armas e mais de 20 mil munições
Escute essa reportagem
Um policial penal foi preso na última sexta-feira (2) por suspeita de participação no roubo a um clube de tiros na região de Ponto Alto, em Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo, no dia 8 de abril. As informações são do Tribuna Notícias.
Na ocasião, a quadrilha fez um casal e a filha deles reféns e conseguiu levar 22 armas e mais de 20 mil munições. Além do policial penal, outros dois suspeitos foram detidos. Dois deles cumprem um mandado de prisão temporária — e o terceiro já possuía passagem pela polícia.
O caso segue sob sigilo e as investigações continuam.
Relembre o caso
Uma quadrilha fez um casal e a filha deles reféns para roubar armas e munições em um clube de tiro, na região de Ponto Alto, em Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo no dia 8 de abril. Os criminosos levaram 22 armas e cerca de 20 mil munições de diversos calibres.
Aos policiais militares, o casal informou que, por volta das 10 horas, o interfone da casa deles tocou. A mulher saiu da residência para ver quem era e, quando ela se aproximou da porteira, viu um homem. Ele se identificou como oficial de Justiça.
Neste momento, o marido da vítima decidiu ir ver o que estava acontecendo e, quando ele se aproximava mulher, o suspeito sacou uma pistola e rendeu o casal. O criminoso ameaçou os dois e disse que era para eles não reagirem.
O homem foi algemado com os braços para trás e teve uma arma apontada para a cabeça dele. Em seguida, três comparsas do assaltante saíram de um carro branco parecido com o veículo que estava estacionado em frente à porteira de entrada do clube de tiros.
Um dos comparsas cortou a energia elétrica do local e o restante da quadrilha entrou no pátio do clube de tiro.
Os criminosos fizeram o morador levá-los até a casa dele, onde estava o cofre. No compartimento, os suspeitos roubaram uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 357, dois rifles de ferrolho calibre 22, uma caixa de som, um smartwatch, cinco facas e três celulares. As documentações de registro dos armamentos também foram levadas.
"Minha neta disse que nunca viu um desespero tão grande. Ela disse que acordou e o pai e a mãe já estavam algemados. Ninguém podia nem olhar para a cara deles", contou a avó da filha do casal, em entrevista a TV Tribuna.
As vítimas ainda foram obrigadas a levar os criminosos até o estande de tiro. No local, mais 18 armas foram roubadas pelos assaltantes (veja a lista completa no fim do texto), que também pegaram munições.
Cartões de crédito, um computador e o carro da família também foram roubados pela quadrilha, que trancou a família dentro do estante de tiro. O local é lacrado e, para sair, as vítimas tiveram que fazer um buraco na parede.
Buscas foram feitas pela Polícia Militar, mas, na ocasião, nenhum suspeito foi localizado.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Polícia de Domingos Martins instaurou um inquérito policial para a apuração do caso e as investigações estão em curso na busca da identificação dos envolvidos.
Comentários