Esconderijo de Marujo tinha cilindro de oxigênio e fuzil, revela polícia
Polícia deu detalhes do esconderijo onde Marujo foi encontrado
Escute essa reportagem
O local onde Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo, foi encontrado pelos policiais, na manhã desta sexta-feira (08), fica na casa do pai dele, no bairro Bonfim, em Vitória. O traficante mais procurado pela polícia do Espírito Santo estava escondido atrás de uma parede, em uma espécie de bunker.
O chefe do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), delegado Ricardo Almeida, revelou que o local tinha um cilindro de oxigênio e o acesso era totalmente restrito. "Para entrar no quarto, tinha que juntar dois fios e abria uma tampa. No local, tinha um balão de oxigênio para ele ficar ali. Era muito engenhoso mesmo", afirmou.
O esconderijo ficava no quarto pavimento da residência. Para não chamar a atenção e não ter acesso fácil, o local não contava com dobradiças ou outros artifícios aparentes. O bunker ficava atrás da parede em uma espécie de bar, onde estavam expostas garradas de whisky, segundo o superintendente de Polícia Especializada (SPE), delegado Romualdo Gianordoli.
"Foi um trabalho de paciência para encontrar. Depois encontramos o cilindro de oxigênio, o fuzil e as munições', afirmou Gianordoli.
Nas imagens, que circulam em redes sociais, é possível ver o momento em que um policial quebra o vidro de uma espécie de báscula, onde há garrafas de bebidas expostas. Assim que o vidro é quebrado, Marujo sai de uma espécie de sótão.
O foragido é colocado no chão e algemado pelos policiais. Logo na sequência, é levado para a rua e colocado na viatura, cercado por vários policiais.
Comentários