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Cidades

Campanha do Grande Recife combate "surf" e "amorcegamento" em ônibus

Consórcio alerta, em ação prevista para esta quarta-feira, sobre riscos de "amorcegamento" nos coletivos


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Imagem ilustrativa da imagem Campanha do Grande Recife combate "surf" e "amorcegamento" em ônibus
A partir das 6h, técnicos de educação e fiscalização realizarão panfletagem e será proferida mini palestra, quando serão alertados sobre os riscos que correm com a prática de se pendurar do lado de fora ou no teto do ônibus |  Foto: Reprodução das redes sociais

Com foco principal no combate à prática descontrolada de “surf” e “amorcegamento” nos ônibus, principalmente entre os jovens, o Grande Recife Consórcio de Transporte -CTM, vai levar a Campanha “Pegar Bigu e Surfar, nem pensar”, ao Terminal Integrado Tancredo Neves, na Imbiribeira, nesta quarta-feira (10).

A partir das 6h, técnicos de educação e fiscalização realizarão panfletagem e será proferida mini palestra, quando serão alertados sobre os riscos que correm com a prática de se pendurar do lado de fora ou no teto do ônibus.

“Queremos conscientizar os jovens que essa prática não é um esporte, e sim, extremamente perigosa, colocando sua vida em risco. Além disso, com essas ações, estamos garantindo a segurança dos passageiros, salvando vidas e preservando o patrimônio público, trazendo cada vez mais dignidade e respeito aos usuários do sistema. Solicitamos que, todas as vezes em que a população constatar essas irregularidades, denuncie através dos nossos canais de atendimento”, destacou o Diretor-Presidente do CTM, Matheus Freitas.

Estudos realizados pelo Consórcio destacam que os domingos, feriados e dias de disputas futebolísticas são os dias mais corriqueiros para se ver diversos flagrantes do “surf” nos coletivos. Por isso, existe uma Portaria que autoriza os motoristas a parar o veículo até que a segurança seja restabelecida.

A população pode contribuir para denunciar casos de irregularidades e garantir a segurança dos passageiros. Veja informações abaixo.

Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio:

Horário: Das 7h às 19h

Número: 0800 081 0158

WhatsApp: (9.9488.3999)

Horário: Das 5h30 às 21h30

Exclusivo para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos, destinado a reclamações.

Ouvidoria:

E-mail: ouvidoriapublica@granderecife.pe.gov.br

Telefones: 3182.5511 / 5518

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