Salmão vegano feito com impressora 3D é lançado na Europa
Produto contém uma série de vitaminas, ácidos graxos e ômega-3
Escute essa reportagem
O primeiro salmão vegano feito em uma impressora 3D acaba de chegar às prateleiras dos supermercados europeus. Criado pela startup Revo Foods, especializada em tecnologia alimentar, o produto foi lançado com a proposta de ser uma alternativa sustentável.
Segundo a empresa, o filé de salmão impresso em laboratório tem sabor e textura iguais ao de origem animal, mas é feito a partir de micoproteína, substância proveniente de fungos filamentosos.
Ele está disponível em alguns supermercados na Europa e é vendido no site da Revo Foods, com entrega para a Áustria e a Alemanha. O preço de 130 gramas é 7 euros (cerca de R$ 36).
Quanto ao valor nutricional, o produto contém uma série de vitaminas, ácidos graxos e ômega-3. Também é considerado rico em proteínas, com 9,5g a cada 100 gramas, embora isso ainda seja menor do que o encontrado na mesma quantidade de salmão de origem animal.
Fundada em 2020, a startup produz itens inspirados em peixes, como salmão e atum, que são 100% à base de plantas, e se define como uma "companhia de peixes que salva peixes".
Comentários